Bruno Veiga é mais um reforço do Nova Iguaçu

17/11/2018 07:22

O atacante Bruno Veiga se juntou ao elenco do Nova Iguaçu para a disputa do Campeonato Carioca. O jogador de 28 anos, revelado na base do Fluminense e artilheiro no futebol carioca, é o oitavo reforço anunciado pela diretoria do Orgulho da Baixada para o Carioca, que já começa em dezembro com a fase preliminar.

Bruno Veiga é o maior artilheiro da história das categorias de base do Fluminense, onde chegou aos 10 anos, com 171 gols, e acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub-17, Sub-16 e Sub-15. Profissionalmente, também ficou conhecido por balançar as redes com as camisas do Duque de Caxias e do Paysandu-PA, principalmente. Agora, espera repetir o sucesso com a camisa laranja.

- É uma felicidade imensa, sempre respeitei muito o Nova Iguaçu e o trabalho invejável que é feito aqui. Quando eu recebi o convite fiquei muito feliz e honrado, porque é um clube diferente. Ponderei todas as situações e para mim foi um motivo de felicidade. Em todos os lugares que passei sempre fui vitorioso e aqui espero entrar na história do clube também - disse Bruno Veiga, que não quis traçar uma meta de gols:

- Estou trabalhando no dia-a-dia. Sempre fiz muitos gols, embora seja um jogador de lado e tenha uma estatura baixa. Meu primeiro objetivo é vencer, sempre, e se eu puder estar ajudando com gols vai ser muito importante e gratificante para mim. A torcida pode esperar acima de tudo muito empenho, vontade de vencer e dedicação. Quero prosperar com essa camisa.

Além dos gols, o jogador acumula conquistas pelo Paysandu-PA (bicampeonato paraense e campeão da Copa Verde) e pelo CSA-AL (título alagoano). Nascido em Mesquita, município vizinho a Nova Iguaçu, ele teve outras propostas, mas escolheu defender as cores do Orgulho da Baixada na difícil tarefa que é passar pela fase preliminar do Campeonato Carioca.

- Futebol é igual em todo lugar, não tem jogo fácil. Montamos um elenco bom, mas os outros clubes também estão montando bons grupos. Tudo está muito parelho, é difícil você ver uma discrepância entre um time e outro. O que vai fazer a diferença nessa seletiva é a concentração, é o jogo mental. A parte da preparação não só física quanto mental é muito importante - ensinou.

Antes de Bruno Veiga, o Nova Iguaçu já havia anunciado as contratações do zagueiro Rafael Caldeira, dos laterais Ryan e Paulo Vitor, do volante Rodrigo Yuri e dos atacantes Edu, Lucas Campos e Flávio Carioca. A estreia na 1ª Fase do Carioca está marcada para o dia 22 de dezembro, às 16 horas, contra o Goytacaz, no Estádio Laranjão.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados