FERJ realiza abertura do Campeonato Carioca no Maracanã

18/01/2019 16:09

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou no início da tarde desta sexta-feira (18/01), a festa de abertura do Campeonato Carioca. Com homenagens ao grande mestre Mário Jorge Lobo Zagallo, que dará nome ao troféu da competição, a solenidade foi realizada no maior palco do futebol carioca: o Maracanã.

- Eu me sinto honrado pela lembrança do meu nome, porque minha vida foi toda no futebol carioca. Fui campeão nos clubes que passei, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco. E ainda tive uma temporada no Bangu. Também não poderia esquecer o início de minha vida no America, em 1948 e 1949, pelo juvenil. Essa foi a minha vida. O mais importante que gravei na memória foi o tricampeonato do Flamengo, em 2001, com gol do Pet, e me lembro dos campeonatos como jogador no Botafogo, em 1961 e 1962. Acho que foi o suficiente para que todos lembrem que fiz minha vida no futebol carioca", disse Zagallo, que não compareceu a festa, mas deixou mensagens aos convidados.

Com a presença de 11 dos 12 treinadores da Série A (Somente Edson Souza, do Resende, não compareceu), a festa foi bem animada e contou com a resenha dos técnicos, que fizeram perguntas entre si e revelaram várias táticas para vencer o campeonato mais charmoso do país.

- Posso garantir que o Flamengo vai ter fome, porque vamos tentar fazer acontecer. Estou com esperança, mas não me julgo como favorito. E que vai ser um Flamengo diferente da cabeça não tenho dúvidas - afirmou Abel Braga, técnico do Flamengo.

Além de Abel, os treinadores que participaram da mesa foram Alberto Valentin (Vasco), Zé Ricardo (Botafogo), Fernando Diniz (Fluminense), Antônio Carlos Roy (Madureira), Alfredo Sampaio (Bangu), João Carlos (Portuguesa), Eduardo Allax (Boavista), Luciano Quadros (Cabofriense), Josué Teixeira (Americano) e Toninho Andrade (Volta Redonda).


Agência FERJ


imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados