Voltaço lamenta eliminação na Taça Rio e já pensa na Série C

25/03/2019 11:51

O Volta Redonda entrou em campo para enfrentar o Boavista precisando de um empate para avançar para a semifinal da Taça Rio. Entretanto, após um jogo de seis gols, o Esquadrão de Aço acabou derrotado por 4 a 2 e deixou a classificação escapar. Após a partida, o comandante Toninho Andrade lamentou a derrota e a eliminação.

- As coisas acabaram não acontecendo, não tivemos a dinâmica que deveríamos ter, principalmente no primeiro tempo, quando tomamos dois gols em um curto espaço de tempo. Voltamos para o segundo com uma postura melhor, pressionamos, criamos chances de marcar, mas, no primeiro ataque do Boavista na segunda etapa, tomamos o terceiro gol. Diminuímos com o Marcelo, mas, em seguida, teve um pênalti para eles e aí ficou complicado. Porém, a postura que tivemos no segundo tempo foi importante. Talvez se tivéssemos entrado com ela no primeiro, o resultado do jogo teria sido outro – destacou.

O Voltaço termina o Campeonato Carioca de 2019 na 5ª colocação na classificação geral, com 18 pontos marcados, cinco vitórias, três empates e três derrotas.

- As pessoas podem não gostar da maneira como jogamos, mas os números do Volta Redonda são consistentes. Uma partida não pode tirar o brilho das outras dez. Fizemos um bom Carioca, sim! Se lá trás falássemos que o Volta Redonda seria o 5º colocado, todos ficariam satisfeitos. Porém, o problema é que, em menos de 24 horas, perdemos a classificação para a Taça Rio, semifinal geral e Copa do Brasil. É triste, porque consolidaríamos o trabalho que foi feito por todos aqui, mas, reafirmo que não apaga tudo. Saímos do jogo tristes pelo resultado, mas felizes por tudo o que conquistamos – afirmou o treinador tricolor.

A reapresentação da equipe está marcada para a quarta-feira, dia 27, quando terá a início a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 27 ou 28 de abril, no Raulino de Oliveira, contra o Atlético-AC.

- Vamos sentar com calma e planejar tudo da melhor maneira. Claro que não podemos demorar muito, até porque a Série C já está batendo na porta, mas tenho certeza absoluta que vamos procurar fazer um time forte e que irá brigar pelo acesso – finalizou.


Agência FERJ
imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados