Voltaço anuncia a contratação de Echeverría

20/04/2019 16:50

Acesso para a Série A, em 2018, acesso para a Série B, em 2016, bicampeão Potiguar, 2016 e 2017, campeão Alagoano, 2018, convocado para a seleção do Paraguai, disputou Libertadores, Sul-Americana.. Este é apenas um resumo do currículo do meia Echeverría, de 30 anos, novo reforço do Volta Redonda para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O paraguaio, que se apresentou ao Esquadrão de Aço na última sexta-feira, dia 19, chega com contrato até o final de 2019:

- O que me motivou a vir para o Volta Redonda é a estrutura que o clube tem e a seriedade que a diretoria trabalha. É uma satisfação enorme vestir a camisa do Voltaço e agora é trabalhar duro, entrar com foco total na Série C e conquistar o acesso - destacou.

No futebol paraguaio, Echeverría já defendeu o Silvio Pettirossi, clube que o revelou, o Sportivo Carapeguá, o Olímpia, Rubio Ñu e Resistência SC. O meia também teve passagem pelo futebol equatoriano, quando jogou pela LDU e pelo Manta FC.

Já no Brasil, o novo reforço tricolor atuou por duas temporadas pelo ABC, uma pelo CSA-AL e estava no Remo, último clube antes de acertar a transferência para o Voltaço:

- Sou um meia mais articulador, mas gosto também da intensidade. Não posso prometer gols, mas prometo que vou deixar o sangue dentro de campo. É uma característica dos jogadores sul-americano, que tem como característica principal a garra, raça e isso a torcida pode ter certeza que não vai faltar nos jogos - afirmou.

Falando sobre a chegada do novo reforço tricolor, o vice-presidente Flávio Horta Júnior destacou a qualidade técnica de Echeverría e forte currículo do paraguaio:

- É um atleta que está há dois anos jogando a Série B do Campeonato Brasileiro, foi vice-campeão ano passado pelo CSA, tem dois acessos no currículo, um para a B e outro para a A. Enfim, é um jogador experiente, com características diferentes, tem uma boa finalização de média distância e uma bola parada muito forte. Enfim, o Echeverría é uma grande contratação e chega para somar e elevar a qualidade técnica do nosso elenco – afirmou o dirigente.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados