Treinamento e orientação, os segredos de Jonathan na hora do pênalti

17/06/2019 10:07

O goleiro Jonathan garantiu os três pontos do Serra Macaense na vitória deste domingo (16/06), diante do Serrano, pela 4ª rodada da Taça Santos Dumont, em Petrópolis. O jogo se encaminhava já com o resultado positivo, após gol de Jacó ainda na etapa inicial, mas aos 45 minutos do segundo tempo, a arbitragem assinalou pênalti para o adversário. Na cobrança de Marcelo Cabral, o arqueiro brilhou e espalmou a bola que ainda pegou no travessão.

- Fui muito feliz, mas é um trabalho do grupo todo. Desde o vestiário, a atuação de quem faz o dia a dia do Serra Macaense, nossa comissão técnica. Vimos os vídeos na concentração e na palestra também foi falado como eles faziam a bola parada em diversos momentos. Os profissionais do nosso CISEMA (Centro de Inteligência do Serra Macaense) haviam dito que em situação de pressão, geralmente o Marcelo Cabral batia cruzado. Lembrei disso na hora e pulei para o canto certo. A vitória é de todos. Agora vamos seguir trabalhando para evoluir ainda mais. Já temos competição nova na quarta-feira (19) e queremos seguir focados nos bons resultados - afirmou o jogador.

Para o treinador de goleiros Juarez Costa, o Jota, as atividades diárias permitem que seus pupilos estejam prontos para a hora do combate.

- É muito gratificante ver a ascensão dos nossos goleiros, não só do Jonathan, mas os treinamentos diários com o Matheus Phillipe, o Schineider, cada dia eles vêm crescendo mais e mais. Claro, o Jonathan vem atuando no momento, mas é fruto do trabalho do Serra Macaense no todo e estou muito satisfeito com a partida dele diante do Serrano. Temos sempre a busca pela evolução nas atividades da semana - resumiu.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados