Com identidade visual impactante e realista - "Futebol do Rio, muito além dos gramados do Carioca" -, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro marca nova posição na Brasil Expo Futebol, feira de negócios que acontece em São Paulo até domingo.
Além da marca, a FERJ exibe no estande de 50m quadrados as propriedades comerciais, os produtos e enfatiza as atividades anuais - em 2019, serão quase 3.500 jogos em 42 competições, com 2 mil jogadores profissionais e 11 mil amadores registrados.
No estande, o futebol do Rio de Janeiro está retratado em passado, presente e futuro. Um vídeo do tradicional Canal 100 mostra o Maracanã lotado, o público, numa nostalgia que reforça a paixão do torcedor e, mais do que isso, a vocação nacional dos clubes cariocas. Outros dois vídeos produzidos pela Agência Binder e o cineasta Moacir Góes exibem a Federação do Rio institucionalmente e também com a função social.
Um espaço de interatividade tem um Quizz com 100 perguntas sobre curiosidades do futebol do Rio de Janeiro.
Até o presidente da FERJ, Rubens Lopes, testou seus conhecimentos no Quizz Interativo.
- Todos vão poder conhecer mais ainda o futebol do Rio, de uma forma divertida e lúdica. Os vídeos também mostram a história do futebol mais charmoso e apaixonante do país - afirmou o dirigente, que esteve também na abertura da Brasil Futebol Expo ao lado do presidente da CBF, Rogério Caboclo.
E-Games do estande da FERJ leva vencedor ao Maracanã
No estande da FERJ está sendo realizado um campeonato de jogos eletrônicos. O vencedor ganhará uma viagem à Cidade Maravilhosa para assistir a um jogo no Maracanã.
A Brasil Futebol Expo fica no Espaço Pro Magno (Av. Professora Ida Kolb 230, Casa Verde, São Paulo) e vai de 4 a 8 de setembro, das 10 às 22 horas, exceto no domingo, que funcionará das 10 às 18 horas.
Mais informações no site brasilfutebolexpo.com.br
Agência FERJ