Nova Iguaçu aposta na juventude dos goleiros no Carioca

05/12/2019 10:50

Quando se trata de goleiro, o Nova Iguaçu possui um histórico positivo, marcado principalmente pela gloriosa passagem de Jefferson, o jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 195 jogos. Porém, o momento presente é de renovação: a média da idade de Bruno, Iago e Zé Carlos, resulta em 22 anos. Apesar deste fato, os atletas têm consciência da importância que levam a posição e a camisa laranja.

- Primeiro temos que ter essa noção de que é muito importante a posição de goleiro para a equipe do Nova Iguaçu. Então, a gente tem que trabalhar nessa batida de responsabilidade, de muito empenho, de compromisso com a equipe. É uma profissão que, muitas vezes, não permite erro. Por isso, temos que ser muito criteriosos na avaliação dos nossos trabalhos - disse o preparador de goleiros Willian Bacana.

Clube formador, o Nova Iguaçu acreditou no potencial da própria categoria de base e contratou apenas um goleiro para a temporada 2020. Trata-se de Zé Carlos, que disputou a última Série B1 pelo Sampaio Corrêa. Além dele, o time laranja conta com o reforço de Bruno e Iago. Dono de um olhar aguçado para a posição, Willian Bacana revelou o acordo que fez com os paredões e ressaltou as qualidades dos mesmos.

- Estamos fazendo um investimento, porque dos três goleiros, temos dois da casa. Achamos por bem trazer só o Zé Carlos. O compromisso esse ano é sério, porque desses três goleiros, nenhum jogou ano passado. Então, os goleiros estão disputando a posição, que não estão com lastros de jogo. Mas foi uma opção que tivemos em comum acordo - apontou o treinador, antes de prosseguir:

- O Bruno está em um momento muito bom dentro do clube, está amadurecendo como homem, como atleta, e já está um bom tempo merecendo essa chance. O Zé a gente trouxe, que estava no banco do Sampaio Corrêa, é um jogador que atende tecnicamente, que está rendendo muito bem. Temos também o Iago, que subiu do Sub-20, é prata da casa. Isso é uma obrigação que nós, profissionais do clube, temos que ter, de fazer os nossos próprios jogadores - completou.

O Orgulho da Baixada segue se preparando para o primeiro compromisso do ano, que está marcado para o dia 22 de dezembro, contra o Friburguense, às 15h, no Laranjão.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados