FERJ participa da campanha pelo esporte livre do Doping

10/04/2021 09:32

O dia 09 de abril é dedicado em todo mundo à promoção do esporte limpo e tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar os atletas e toda a comunidade esportiva sobre a importância de proteger a saúde e o esporte limpo.

Chamada de "Play True Day", a data é celebrada desde 2014, sendo criada após a Conferência Educacional organizada pela WADA em 2013 que teve a participação de 17 países sul-americanos.

Embora a celebração tenha começado como uma pequena iniciativa sul-americana, a campanha digital e de mídia social da AMA em 2020 alcançaram mais de 50 milhões de pessoas com participação de indivíduos e organizações esportivas de todo o mundo.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), em conjunto com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a Agência Mundial Antidopagem (AMA/WADA), entra nessa campanha pelo esporte livre do doping, visando a isonomia dos atletas e a proteção da saúde daqueles que nos proporcionam momentos de muita emoção.

#JOGOLIMPO #PLAYTRUEDAY #COMBATEAODOPINGFERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados