Carlos Vitor quer o Nova Iguaçu fazendo um grande 2022

13/01/2022 07:05

A temporada 2022 reserva compromissos importantes para o Nova Iguaçu. A começar pelo Campeonato Carioca, que já inicia no final deste mês. Em paralelo, a Copa do Brasil, competição na qual será disputada pelo Orgulho da Baixada pela segunda vez em sua história. No segundo semestre, a equipe ainda buscará um acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro.

Com 29 anos de casa e identificação de sobra, Carlos Vitor encara as metas com filosofias bem definidas e uma tática infalível: a força do trabalho.

- Acredito no trabalho. Nós falamos pouco, mas dentro daquilo que a gente conseguiu construir, exercer e ter êxito. A gente entende que a mão de Deus está sobre o nosso trabalho, dando uma direção. Quando eu falo de Deus, não falo de religião, falo de Deus porque a gente sente. A gente sente uma áurea muito boa, uma sinergia muito boa, pelas escolhas que são feitas dos profissionais em todos os aspectos. Quando eu falo dos profissionais, eu falo de comissão, atletas, enfim, a gente engloba todos de um modo geral - disse Cal.

No ano passado, o Nova Iguaçu realizou o feito de retornar à elite do futebol carioca após três anos. Apesar da campanha brilhante, marcada pela invencibilidade dentro de casa, a confirmação do acesso veio apenas no último minuto da partida. O técnico relembrou a conquista e comentou sobre os detalhes que se encaixam com o momento atual.

- Na verdade, eu posso dizer para você que a sustentação maior de tudo que aconteceu foi o compromisso de todos. Uma aliança muito forte, uma unidade. A gente passa a acreditar muito no trabalho, a forma que as coisas foram feitas. Eu acredito muito no trabalho. Com o trabalho você vai desenvolvendo estratégias, vai tendo um conhecimento maior daquilo que você tem na mão, de gerenciar bem o grupo, o entendimento de toda importância de cada setor. Isso gera confiança e você vai caminhando - afirmou o treinador.

Integrante da comissão permanente de treinadores do Nova Iguaçu, Cal comandou todas as categorias de base e o time profissional diversas vezes. Com experiência de sobra, o comandante ressaltou a importância da identificação de todos com o trabalho.

- Quando você fala de perfil e identidade, você realmente consegue convencer todos que estão envolvidos nessa caminhada, consegue construir coisas boas. Mas é como eu volto a dizer, essa construção, essa conquista, eu entrego ao trabalho de um modo geral. Todos! A gente sabe o quanto os atletas são importantes. Para mim, a grande alma do negócio é quando você faz com que todas as pessoas se sintam importante - apontou.

Pés no chão e muito trabalho. Esses são os princípios de Carlos Vitor, que não esconde o primeiro objetivo da temporada.

- O objetivo maior é permanecer (na Série A do Carioca). Isso passa a ser o nosso troféu. Mediante a isso, você vai caminhando, vai dando passos estratégicos, porque futebol é estratégia. O futebol é realmente estudado, ele tá evoluindo nesse aspecto, tanto que existe um desmembro, para que depois chegue tudo de uma forma compacta e coesa. Com isso, chega-se a um denominador comum, chega num objetivo maior, que são os bons resultados - finalizou.

A estreia do Nova Iguaçu no Carioca 2022 está marcada para o dia 26 de janeiro, contra o Audax Rio, às 15h30, com local ainda à definir.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados