
08/02/2014 09:54
O Grêmio Mangaratibense até poderia ter saído com a vitória na sua primeira partida pela Série B do Carioca. Dominou o Goytacaz a maior parte do jogo, saiu na frente do marcador com o zagueiro Buiú, mas cedeu o empate para a equipe de Campos nos minutos finais, num gol de pênalti convertido por Bóvio.
Com o resultado o Mangaratibense está em terceiro do grupo A, com um ponto, atrás de Ceres e Sampaio Corrêa que venceram seus jogos e tem três pontos. O jogo foi no Estádio da Praia do Saco, em Mangaratiba.
Calor atrapalha as duas equipes
O sol fervia em Mangaratiba, mas a partida começou morna. As duas equipes se estudando e se poupando por causa do calor. O Mangaratibense tinha mais posse de bola e os jogadores não se intimidaram com a experiência e a tradição do Goytacaz, que tentava marcar sobre pressão, mas sem resultados. O primeiro tempo só teve uma chance mais clara de gol, e foi do time da casa. Marino recebeu pela esquerda, cortou o zagueiro e bateu forte rasteiro, a bola passou raspando a trave esquerda.
Na segunda etapa o jogo melhorou. As duas equipes se abriram e novamente o Grêmio era melhor. Diego Love e Marino davam trabalho para a zaga do Goytacaz, que ameaçava nas bolas paradas. Mazza e Marino quase marcaram para o time de Mangaratiba aos 2 e 15 minutos. Aos 27 veio o tão sonhado primeiro gol do Grêmio na Segundona. Diego Love cruzou da direita, Mazza bateu para gol a bola resvalou na zaga e o zagueiro Buiú completou de pé direito abrindo o placar.
Com o gol sofrido, o Goytacaz partiu com tudo para o ataque e, de tanto insistir, chegou ao empate, em cobrança de pênalti de Bóvio, aos 43 minutos:
“Apesar de todas as dificuldades os jogadores mostraram muita disposição e disciplina. Poderíamos ter saído com a vitória, mas enfrentar uma equipe de tradição como o Goytacaz logo na estréia e jogar bem deve ser um ponto a ser destacado”, disse o técnico João Francisco.
O próximo compromisso do Mangaratibense é contra a Portuguesa, na quarta-feira, dia 12, fora de casa.
Agência FERJ