America reage e vence na estreia de Gilson Nunes

08/03/2014 21:51

Depois de um início de competição irregular, o America finalmente venceu a primeira na Série B do Estadual. Após começar o duelo em desvantagem no placar, os rubros tiveram paciência e competência para virar o jogo, no confronto que marcava a reestreia de Gilson Nunes no comando da equipe americana. Léo Guerreiro e Wander marcaram os gols que garantiram o triunfo do time americano na tarde deste sábado (8), em Mesquita, diante da equipe do Sampaio Corrêa.

O JOGO

Logo aos 11 minutos de jogo, Ramon Costa recuperou a bola, conduziu até a entrada da área e chutou forte. A bola explodiu no goleiro e a defesa aliviou. No entanto, foram os visitantes que inauguraram o placar, com André Oliveira, de cabeça, aos 16.

A reação do America veio seis minutos depois, quando Ramon Costa fez uma bonita jogada individual, passou por quatro marcadores e serviu Léo Guerreiro. O atacante, livre de marcação, mostrou categoria ao tocar por cima do goleiro e empatar o jogo.

Na segunda etapa, o time da casa tomou as rédeas do jogo e buscou o gol a todo instante. Thadeu Paraguai, aos 23, quase marcou o segundo de cabeça, mas o goleiro defendeu. Pouco depois, aos 32, Wander, que acabara de entrar, arriscou de fora e contou com o desvio na defesa, para anotar o segundo gol do America. Daí em diante os rubros mantiveram a posse de bola e administraram o placar até o fim da partida.

O America volta a campo na próxima quarta (12), às 15h30min, quando enfrenta o Quissamã, no Estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã. A partida é válida pela 7ª rodada da Taça Santos Dumont. Já o Sampaio Corrêa terá pela frente o Goytacaz, no mesmo dia e horário, em casa.

FICHA TÉCNICA:

America 2 x 1 Sampaio Corrêa – Taça Santos Dumont, 6ª rodada

Data/Horário: 08/03/2014, às 15h30min

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita

Árbitro: Leandro de Lima e Silva

Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Rodrigo Teixeira de Freitas Braga

4º Árbitro: Maicon Silva da Cruz

America: Felipe Eduardo; China (Wander), Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Taércio, Alan, Muniz e Betinho (Castro); Ramon Costa e Léo Guerreiro (Marco Túlio). Técnico: Gilson Nunes.

Sampaio Corrêa: Dida; Leomir, Leandro Souza, Léo Fumaça e Lucas Mineiro; André Oliveira, Adriano, Jeffinho (Henrique) e Edu; Cássio e Rômulo (Marcelo). Técnico: Luiz Antônio.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados