Americano goleia o America em Cardoso Moreira

17/04/2014 10:14

Os rubros encararam o Americano nesta quarta (16) em um confronto que não deixou boas lembranças. Jogando com um a menos desde os primeiros segundos de jogo, o America foi superado pelo Alvinegro por 4 a 0, em Cardoso Moreira. O duelo foi válido pela segunda rodada da Taça Corcovado.

O JOGO

Logo no primeiro lance do jogo aconteceu uma jogada capital, que influenciou em toda a história do duelo. Após a saída de bola do America, Alan tentou fazer um lançamento para o campo de ataque e foi travado por Franklin. A bola tomou a direção contrária e Felipe, o goleiro do America, e Franklin, meia do Americano, correram na direção da mesma. O camisa 8 alvinegro chegou antes que o arqueiro, tocou na bola e caiu a poucos metros da entrada da área. O árbitro entendeu que o goleiro encostou no atleta e puxou o cartão vermelho, com menos de dez segundos de jogo.

A expulsão relâmpago desmontou o esquema tático do America e Gilson Nunes optou por sacar o meia Cassiano para colocar o goleiro Henrique em campo. Logo em seu primeiro lance, Henrique apareceu bem. Neto cobrou falta na barreira, Mossoró pegou o rebote e chutou no contrapé de Henrique, que foi buscar e evitou, milagrosamente, o primeiro gol do jogo.

Com um a menos o time americano era pressionado, mas respondeu em uma cobrança de falta de Deyvison, aos 11. Adilson defendeu. Entretanto três minutos depois, o Cano abriu o placar. Ricardo recebeu no bico direito da grande área, bateu cruzado e Neto completou para as redes. Em desvantagem os rubros quase empataram aos 20 minutos. Castro cobrou falta da direita, Douglas Ferreira, dentro da área, dominou e bateu forte no canto direito do goleiro. Adilson executou uma excelente defesa.

O Americano seguia pressionando e ampliou aos 26. Após triangulação com Franklin e Ricardo, Mossoró apareceu de cara com Henrique e chutou. O goleiro salvou o gol, mas, no rebote nada pôde fazer e Franklin aproveitou: 2 a 0.

Aos 33 minutos, a equipe campista ampliou. Em um rápido contra-ataque Neto, na ponta-direita, cruzou rasteiro e Baiano chutou no contrapé de Henrique. Dois minutos mais tarde, o árbitro marcou um pênalti a favor do Americano. Porém Henrique foi soberano no lance, pulou no canto direito e defendeu a cobrança de Ricardo. No rebote a defesa do America afastou.

Os rubros voltaram melhor para a segunda etapa e criaram duas boas chances antes dos quinze minutos. Na primeira delas, aos dois minutos, Castro recebeu lançamento na meia esquerda, conduziu, invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado. Adilson evitou o gol. No segundo lance, aos 12, China conduziu pelo meio e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro tocou com a ponta dos dedos, o suficiente para a bola bater na trave. Castro pegou o rebote de primeira, mas a bola saiu por cima.

Daí em diante, o Americano soube aproveitar a vantagem numérica e no placar e cadenciaram o jogo. Entretanto quando criaram chances de gol Henrique apareceu bem, com boas defesas. Até que aos 36, o goleiro do America não teve como evitar o gol de Ricardo. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Fabiano, cabeceou no contrapé de Henrique e fechou o placar em Cardoso Moreira: Americano 4 a 0.

Terceira rodada

Na próxima rodada o America receberá o Barra da Tijuca, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A partida vai ser disputada às 15h de sábado (19). Já o Americano terá pela frente o São João da Barra, novamente em Cardoso Moreira, no mesmo dia e horário.

FICHA TECNICA:

Americano 4 × 0 America – Taça Corcovado, 2ª rodada

Data/Hora: 16/04/2014, às 15h

Local: Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira

Árbitro: Leandro de Lima e Silva

Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e André Luís da Silva Segundo

4º árbitro: Glauber do Amaral Cunha

America: Felipe Eduardo; Wander (China), Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Deyvison; Taércio, Alan, Flávio (Castro Jr) e Cassiano (Henrique); Castro (Marcelinho) e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.

Americano: Adilson; Vinícius, Dudu e Jader (Fabiano); Neto, Luan, Espinho (Dieguinho), Franklin e Baiano; Mossoró (Abuda) e Ricardo. Técnico: André Pimpolho.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados