Fora de casa, America supera o Paduano

10/05/2014 01:26

O America conquistou sua segunda vitória na Taça Corcovado ao superar o Paduano por 2 a 1, neste sábado (10). Os gols do time americano na partida – disputada no Estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua – foram marcados pelo capitão Alan, de pênalti, e por Castro, que fez um golaço.

O JOGO

Apesar do equilíbrio na posse de bola, o Paduano foi à equipe que criou as primeiras chances claras de gol. No entanto o goleiro Felipe foi essencial e fez quatro grandes defesas nos trinta minutos iniciais. Duas delas, a primeira, aos 15 minutos, em um chute de Jessé, e a segunda, aos 22, com Isac, o arqueiro defendeu cara a cara, milagrosamente.

O America arriscou alguns chutes de longa distância com Castro e Cassiano, mas não obteve sucesso. Entretanto os rubros foram mais efetivos que os adversários e, na primeira boa chance que criaram, marcaram o primeiro gol. Ramon Costa recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e, após boa jogada individual, foi derrubado por Índio dentro da área. Pênalti.

A responsabilidade da cobrança ficou com o capitão Alan, que bateu forte, no meio do gol: 1 a 0. Minutos mais tarde, aos 43, os donos da casa voltaram a assustar os rubros, em cobrança de falta, frontal, de Jessé. Mas Felipe tratou de mostrar que estava em um grande dia e pôs a bola para fora de mão trocada.

O America iniciou a segunda etapa preciso e logo marcou o segundo. Taércio cobrou falta da intermediária esquerda, Douglas Ferreira ajeitou para trás e Castro, na marca do pênalti, pegou de primeira marcando um golaço – a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, sem dar chances ao goleiro do Paduano.

Perdendo por dois gols de diferença, o time da casa se lançou ao ataque e quase diminuiu aos 22 minutos. Eduardo carregou pela intermediária e soltou uma bomba, de fora da área. A bola entraria no canto esquerdo de Felipe, mas o goleiro, com a ponta dos dedos, evitou o gol.

No entanto, aos 33, o goleiro americano não pôde fazer. Jessé cobrou escanteio da direita e após bate e rebate na área, Leandro aproveitou a sobra e tocou para as redes. A pressão seguiu, mas, três minutos depois, o arqueiro rubro voltou a ser fundamental para o resultado final. Em lance muito parecido com o do gol do Paduano, a bola sobrou para Luís finalizar na linha da pequena área. Felipe foi rápido e com coragem abafou o chute.

A partir daí, a equipe da Rua Campos Salles ainda conseguiu puxar contra-ataques perigosos, mas não conseguiu converter os mesmos em gols. O que manteve o placar favorável ao America em Santo Antônio de Pádua: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

America 2 × 1 Paduano – Taça Corcovado, 7ª rodada

Data/Hora: 10/05/2014, às 15h

Local: Estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua

Ábitro: André Rodrigo Rocha

Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e André Luís da Silva Segundo

4º Árbitro: Carlos Magno Graça

America: Felipe; Elisson, Douglas Ferreira, Ramon e Deyvison (Muniz); Taércio, Alan e Cassiano (Thadeu Paraguai); Marcelinho (Castro Jr), Castro e Ramon Costa. Técnico: Aílton Ferraz.

Paduano: Bahia; Efrain, Índio e Luís; PV, Jessé, Eduardo (Leandro), Maranhão e Danilo (Careca); Rejes (Leandro) e Isac. Técnico: Zé Carlos Pereira.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados