Goytacaz vence o America e se aproxima das semifinais

14/05/2014 18:48

Com um gol marcado, aos 30 segundos de jogo, o Goytacaz derrotou o America por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, em Édson Passos, pela penúltima rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B.

O resultado positivo deixou a equipe campista mais próxima das semifinais. No próximo sábado, o Goyta recebe a Portuguesa, no Aryzão. Já o time americano encerra sua participação na competição diante do São Gonçalo EC, fora de casa.

O JOGO

O America sofreu um duro golpe logo na primeira jogada de ataque do adversário. Bruno Brito, dentro da área, recebeu de Paquetá e tocou na saída do goleiro Felipe, abrindo o placar no minuto inicial do jogo. Os rubros equilibraram a partida e quase empataram com Elisson, aos oito minutos. O lateral fez boa jogada individual na meia direita, trouxe para o meio e soltou uma bomba. A bola saiu, com perigo, por cima do gol. A primeira etapa seguiu equilibrada e o America teve mais posse de bola, mas nenhuma nova chance de perigo foi criada.

O time americano buscou o empate durante a segunda etapa inteira, mas foi o Goytacaz que assustou primeiro. Pouco antes dos quinze minutos iniciais, Paquetá dominou dentro da área e chutou cara a cara com Felipe. No entanto o arqueiro rubro realizou uma boa defesa. Logo depois o tempo técnico, o time campista carimbou o travessão.

Depois disso, o America passou a pressionar com mais intensidade e criou três chances claras no fim do duelo. As 37, Marcelinho driblou dois na meia direita e alçou a bola na área. Ramon Costa entrou por trás da zaga, se esticou e tocou com a ponta dos pés. Porém a bola saiu fraca e o goleiro encaixou.

Dois minutos depois, o próprio Ramon Costa cruzou da ponta esquerda e Castro, da entrada da área, deu um bonito passe de cabeça para China, que chutou forte, de primeira. A bola saiu muito perto da trave esquerda do goleiro. No minuto seguinte, aos 40, China cobrou escanteio da direita e Elisson cabeceou forte. A bola saiu raspando o travessão. E foi só.

FICHA TÉCNICA:

America 0 x 1 Goytacaz – Taça Corcovado, 8ª rodada

Data/Hora: 14/05/2014, às 15h

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos

Ábitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Tarsio Monteiro Lago

4º Árbitro: Rafael Ferreira Teixeira

America: Felipe; Elisson, Ramon, Douglas Ferreira e Deyvison (China); Muniz, Taércio, Castro Jr (Marcelinho) e Cassiano (Marco Túlio); Ramon Costa e Castro. Técnico: Aílton Ferraz.

Goytacaz: Erivelton; Renan, Elson, Vladmir e Wallace; Índio, Alex Ricardo, Jefinho e Bruno Brito (Valdeir); Paquetá (Jaiminho) e Trindade (Nilo). Técnico: Manoel Neto.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados