Sub-20: Macaé vence o Audax e termina o Estadual em 5º lugar

04/06/2014 19:28

A equipe Sub-20 do Macaé Esporte fez história no Campeonato Estadual de 2014. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Audax Rio na tarde desta quarta-feira (04/06), na Fazendinha, pela última rodada da Taça Rio, a equipe comandada pelo técnico Luciano Lamóglia terminou o Carioca em quinto lugar, melhor colocação do clube desde que chegou à elite em 2008.

No geral, o Macaé Esporte terminou o Estadual com 49 pontos, sendo 23 na Taça Guanabara e 26 nesta Taça Rio. A campanha foi de 14 vitórias, sete empates e nove derrotas, o que dá um aproveitamento de 54,4% dos pontos disputados. Ao todo, a equipe marcou 50 gols (média de 1,67 por jogo) e sofreu 34 (média de 1,13), o que dá um saldo positivo de 16 gols:

“Só tenho a agradecer a todos pelo empenho e dedicação. O Campeonato Carioca é bastante disputado e conseguimos ficar na frente de equipes de maior investimento, como o Vasco. Na minha opinião, conseguimos plantar uma semente no Macaé e tenho certeza que vários destes jogadores em breve estarão na equipe profissional”, disse o técnico Luciano Lamóglia.

O discurso do treinador foi referendado pelo supervisor das categorias de base do clube, Luis Sérgio Fernandes, o Pezão. Segundo ele, a tendência é que grande parte deste time vista a camisa do profissional já na Copa Rio, competição que terá início no mês de agosto e que dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil do próximo ano.

Vitória sem sustos sobre o Audax Rio

O Alvianil Praiano chegou à última rodada também com chances de classificação às semifinais da Taça Rio. O time fez a sua parte - venceu o Audax Rio por 2 a 0, no entanto a combinação de resultados não o favoreceu: as vitórias de Madureira e Flamengo, respectivamente contra o Resende (1 a 0) e a Cabofriense (5 a 2).

Mas, dentro de campo, o Macaé não tomou conhecimento do adversário e abriu o placar logo aos 13 minutos. O lateral-esquerdo Jadson cobrou falta à direita da grande área e o efeito acabou enganando o goleiro Pedro, que aceitou. O Audax levou perigo logo em seguida. O atacante Thiaguinho cobrou falta da entrada da área, mas Paulo Victor colocou para escanteio.

Explorando os contra-ataques, o Leão ampliou aos 17. O atacante Lucas Mateus recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e fuzilou o goleiro Pedro, em uma bela finalização. Foi o 15º gol do camisa 9, artilheiro da equipe no Estadual. Com a vantagem de 2 a 0, o Macaé passou a administrar o resultado.

No primeiro tempo, o Audax só voltou a levar perigo aos 33 minutos. O lateral-direito Igor recebeu na área, mas o zagueiro Juninho salvou no momento do chute. A resposta do time da casa veio no minuto seguinte, quando Lucas Sales deixou o xará Lucas Mateus na cara do gol. Mas, o chute saiu fraco e facilitou a defesa de Pedro.

Na etapa final, um verdadeiro massacre do Macaé. Enquanto o adversário não criou nenhuma chance clara do gol, o Alvianil Praiano desperdiçou incríveis sete oportunidades frente a frente com o goleiro Pedro. A primeira foi com o meia Alex, aos 13 minutos. Ele recebeu de Lucas Sales e, de canhota, chutou sobre o gol.

Quatro minutos depois, foi à vez de Alex deixar Wallace na cara do gol. No lance seguinte, o zagueiro Charles lançou Matheuzinho. O meia dominou na entrada da área e isolou. Aos 19, quem perdeu boa chance foi o atacante Lucas Sales. Estava fácil. Aos 28, Matheuzinho recebeu livre e chutou rasteiro para a boa defesa de Pedro.

Nos 15 minutos finais, o Macaé ainda perdeu duas boas oportunidades. Aos 30, Lucas Sales recebeu na direita e chutou cruzado, para fora. A última chance foi com o lateral Jadson. Ele invadiu a área pela esquerda, mas a finalização saiu fraca, a direita do goleiro Pedro. Final de jogo: Macaé 2 x 0 Audax Rio.

Outros resultados da 15ª rodada: Resende 0 x 1 Madureira (Trabalhador), Cabofriense 2 x 5 Flamengo (Alair Corrêa), Nova Iguaçu 1 x 1 Botafogo (CT do Nova Iguaçu), Volta Redonda 0 x 0 Fluminense (Barbará), Duque de Caxias 2 x 1 Vasco (Marrentão), Bangu 3 x 3 Boavista (CT de Vargem Grande) e Bonsucesso 3 x 1 Friburguense (Leônidas da Silva).

FICHA TÉCNICA:

MACAÉ 2 X 0 AUDAX RIO

Data/Hora: 04/06/2014 – 15h

Local: CT da Fazendinha, em Macaé

Árbitro: Wellington Vicente Almeida dos Santos

Assistentes: Anderson Salgado Duque e Diego César Borges Aloé

Macaé: Paulo Victor; Lecinho, Charles, Juninho e Jadson; Ferraz, Filipe, Matheuzinho e Alex (Boquinha); Lucas Sales (Rafael) e Lucas Mateus (Wallace). Técnico: Luciano Lamóglia.

Audax Rio: Pedro; Igor, Marcão, Milioransa e Lucas (Juscelino); Rodrigo, Blendon (Thiago), Hugo e Matheus; Juan (Coutinho) e Thiaguinho. Técnico: Luciano Moraes.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados