Ex-jogador Gilberto é o novo diretor executivo do Americano

25/07/2014 11:05

O ex-jogador Gilberto, lateral esquerdo da Seleção Brasileira e com passagens por vários clubes do Brasil e do mundo, é o novo diretor executivo do Americano. A empresa do ex-atleta, a G6 Group, assumiu a gestão de futebol do Alvinegro e Gilberto será o diretor executivo do clube. Gilberto e o seu sócio Kiko Rocha confirmaram a parceria com o alvinegro em entrevista coletiva na última quinta-feira no Ginásio Eduardo Vianna:

"Conheço a história do Americano e sei da importância do clube para o futebol estadual e nacional, e eu estou aqui para trabalhar. Quero ajudar o Americano a voltar a crescer, a revelar jogadores, a voltar para a elite do futebol do Rio de Janeiro e até mesmo chegar a Série B do Campeonato Brasileiro", declarou Gilberto, que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010.

O sócio de Gilberto na G6 Group, Kiko Rocha, destacou que o trabalho no clube abrangerá outras áreas:

"Para reerguer o clube vamos precisar trabalhar em várias frentes, como no marketing, no social e na parte administrativa, além do futebol profissional e das categorias de base. Esta é a hora da profissionalização".

O presidente do clube, Luciano Viana, destacou a importância da parceria com a G6 Group e do trabalho empreendido até agora pela nova diretoria do clube campista:

"Gilberto chega em uma parceria que tem tudo para dar certo, estamos seguindo o caminho que outras equipes já seguiram no futebol nacional e obtiveram bons resultados. Gilberto trabalhará ao nosso lado nessa reestruturação do futebol alvinegro. Estamos partindo em busca de resultados e eles com certeza virão. O Americano segue forte e essa diretoria cada vez mais atuante e presente", destacou o mandatário alvinegro.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados