Macaé derrota o Mogi Mirim e entra no G-4

26/07/2014 16:01

O planejamento traçado pela comissão técnica foi cumprido à risca pelos jogadores. Depois de ter ficado quase dois meses digerindo a goleada de 4 a 1 sofrida pelo Guaratinguetá, na última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Macaé Esporte sabia da importância de voltar forte para a sequência da Série C do Brasileiro.

Logo de cara, seriam dois jogos no Moacyrzão e que, com duas vitórias, a equipe certamente pularia do incômodo sétimo lugar para o G-4. E a meta foi alcançada. Após vencer o Duque de Caxias por 1 a 0, na última semana, o Alvianil Praiano novamente mostrou poder de reação e, de virada, derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1 neste sábado (26/07) à tarde.

Com o resultado, o Leão entrou de vez na briga por um lugar na zona de classificação e porque não dizer pela liderança do Grupo B. O time alcançou os mesmos 14 pontos dos líderes Caxias e Mogi Mirim, mas fica em terceiro no saldo de gols. Mas, o trio pode perder uma posição na tabela caso o Juventude, quinto com 12 pontos, derrote o Madureira, no Alfredo Jaconi.

Romário volta a brilhar e marca o gol da vitória

Assim como no duelo de 2013 no Moacyrzão, o Macaé Esporte derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1 e de virada. Apesar de a equipe paulista ter dominado as ações no primeiro tempo, foi o Alvianil quem quase abriu o placar aos 9 minutos. Em rápido contra-ataque, Marquinho deixou João Carlos na cara do gol. Na tentativa de tirar do goleiro, o atacante acabou acertando a trave esquerda de André Luiz.

A partir daí, o Mogi Mirim teve maior posse de bola, mas sem muita objetividade, pouco criou. E, na sua jogada mais perigosa, o Sapão chegou ao gol em bola parada. Aos 38, após cobrança de escanteio do meia Vitinho pela esquerda, o zagueiro Wagner Silva subiu e testou firme para colocar os visitantes em vantagem. Meio que na base do abafa, o Macaé conseguiu o empate aos 45. O lateral-direito Daniel cruzou na medida para João Carlos, que cabeceou no canto, sem chances para o goleiro André. Foi o terceiro gol do atacante na competição.

Na volta do intervalo, o técnico Júnior Lopes promoveu as entradas de Digão e Keninha nas vagas de Wallace Fernandes e Fernando Santos, respectivamente. O Macaé voltou melhor e passou a pressionar o adversário. Logo nos primeiros minutos, João Carlos ganhou na corrida do zagueiro, mas errou o cruzamento para Marquinho, desperdiçando ótima chance.

Os visitantes assustaram aos 20 minutos em chute de fora da área de Everton Heleno, que Fernando espalmou para escanteio. O Macaé chegou a virada aos 30 minutos. Romário rolou para Keninha, que foi derrubado na área por Valdir. Pênalti que Romário bateu firme, André Luiz espalmou e o atacante, aproveitando o rebote, só empurrou para as redes.

Nos minutos finais, o Mogi Mirim esboçou uma pressão, porém o Macaé teve as chances mais claras de ampliar, nos contra-ataques. Na melhor delas, já nos acréscimos, Romário recebeu na área, cortou a marcação e mandou um balaço no travessão. Depois, foi só esperar o apito final do árbitro e comemorar mais uma vitória em casa.

O Macaé volta a campo no próximo domingo, dia 3, quando enfrenta o Caxias, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA:

MACAÉ ESPORTE 2 x 1 MOGI MIRIM

Data/Hora: 26/07/2014 - 16h

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Assistentes: Ramires Santos Cândido (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

Macaé: Fernando; Daniel, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Lucas, Fernando Santos (Keninha) e Wallace Fernandes (Digão); Marquinho e João Carlos (Romário). Técnico Júnior Lopes.

Mogi Mirim: André Luiz; Valdir, Alemão, Wagner Silva e Leonardo; Magal, Maicon, Vitinho e Everton Heleno (Rivaldo Júnior); Vitor Xavier (Everton Sena) e Thomas (Nando). Técnico Claudinho Batista.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados