Ailton Ferraz: "America foi perfeito contra o Volta Redonda"

Treinador exaltou atuação diante do Voltaço

Site
30/09/2014 10:09
Noticia
Raffa Tamburini/America Rio

No sábado (27/09) o America confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa Rio de forma magistral. Uma goleada impiedosa sobre o líder do Grupo A, Volta Redonda, por 5 a 0, mostrou a força do plantel americano. A atuação perfeita no Giulite Coutinho, em Mesquita, fez o treinador do America, Ailton Ferraz, não poupar elogios ao seu time após o jogo:

"Sem dúvidas foi a nossa melhor atuação na Copa Rio. Fizemos uma partida perfeita na parte tática, técnica e física. O nosso time cresceu no momento certo e está bastante focado em busca de um título inédito. No entanto temos que virar a página dessa goleada. Encerraremos a primeira fase contra o Audax e depois vai começar uma etapa ainda mais difícil. Por isso temos que nos dedicar muito mais, já que temos ciência de que a cobrança vai ser bem maior", comentou (foto).

O treinador reiterou que apenas a primeira das quatro etapas da Copa Rio foi superada, faltando a segunda fase e, posteriormente - em caso de classificação americana -, semifinal e final. Entretanto alcançar 25% do objetivo fez o comandante americano lembrar que pensa no título desde o primeiro embate na competição, e a chama dessa conquista, que está bem viva, ficou ainda mais incandescente:

"Carrego o título comigo desde quando cheguei. Meu foco maior é sempre ser campeão. Nunca entro achando que não vamos conseguir. Claro que existem barreiras e obstáculos, que não são fáceis de serem superados. Mas, pensando nisso, montamos esse plantel com jogadores vencedores, com técnica muito boa, que reagiriam bem na Copa Rio. Esta competição é muito importante e o nosso objetivo é vencê-la. E agora, depois desse resultado e de nos classificarmos, a chama (do título) ficou mais acesa", concluiu o comandante.

Treinamentos

Na manhã da última segunda-feira os atletas que atuaram em mais de 45 minutos no último jogo fizeram musculação e um trabalho regenerativo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Também no mesmo local, os demais jogadores disputaram um coletivo contra os Juniores, com duração aproximada de 50 minutos.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper