America busca vitória para se garantir na semifinal
Partida decisiva será neste sábado

Só uma vitória sobre o Artsul, neste sábado (20/07), garante o America nas semifinais da Taça Santos Dumont independentemente de outros resultados.
A partida marca a estreia de Ney Barreto como técnico da equipe profissional. Depois de 17 meses e um bom trabalho à frente da equipe Sub-20, Ney encara o maior desafio da carreira:
- Eu venho me preparando. Como auxiliar, na base, degrau por degrau, até chegar esse momento. Estou com 43 anos e me sinto apto a essa nova responsabilidade - garantiu o comandante rubro (foto).
Formação
Ney Barreto promoveu algumas modificações na equipe. Certa mesmo é a presença de Carlos Alberto no Lugar de Lucão, que quebrou o nariz em choque no jogo contra o São Gonçalo. Recuperados de lesão, Deola, Matias Sosa e Pedrinho estão à disposição do treinador.
Ausências
O lateral-esquerdo Quaresma e o volante Julinho, recuperados após artroscopia no joelho esquerdo, já estão entregues à preparação física e tem participado gradativamente dos trabalhos com bola. O meia Nivaldo segue em recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele tem boas chances de estar apto a atuar já na Taça Corcovado (2ºturno). O atacante Daniel (dores no joelho esquerdo) e o zagueiro Wallinson (recuperação de chikungunya) seguem fora.
America e Artsul se enfrentam neste sábado, 20 de julho, às 15h, no Los Lários, em Xerém.
Agência FERJ

