America encara o Nova Iguaçu pela volta à elite

Partida acontecerá neste domingo

Site
12/01/2019 21:59
Noticia
Márcio Menezes/America Rio

O America enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo (13/01), no estádio Los Larios, na partida que pode ser a mais importante desde a queda para a Série B1, em 2016. Uma vitória tem enormes chances de significar o retorno ao grupo de elite do futebol carioca.

O zagueiro Lucão, antes do jogo contra o Macaé, já fazia o alerta de que o time tinha de pensar em um jogo de cada vez. E estava certo:

- São três finais. Temos que encarar esse com o jogo das nossas vidas, mas passo a passo, um de cada vez. Primeiro o Macaé, depois o Goytacaz e fechando a sequência com o Nova Iguaçu. Vamos fazer de tudo e mais um pouco para seguirmos firmes na competição - disse, há pouco mais de uma semana.

Encarando cada jogo como uma verdadeira guerra, a equipe americana superou seus últimos dois adversários em verdadeiras batalhas. As vitórias pelo placar mínimo contra Macaé e Goytacaz alçaram o time, lanterna nas duas primeiras rodadas, ao terceiro lugar, na cola de Americano e Resende, e recuperaram a autoconfiança do elenco:

- Depois do jogo com o Resende saímos muito chateados e falamos que todos os jogos seriam uma final dali em diante. Cada jogo é uma guerra para nós - ilustrou o meia Felipe Pará.

Neste sábado, o técnico Luizinho Lemos fez um trabalho tático com os atletas, que já estavam em regime de concentração desde a última sexta-feira. As palavras para o grupo neste momento são bem objetivas por parte do treinador:

- Temos de procurar ganhar o jogo desde o início, com tranquilidade, sem nervosismo. O adversário tem muitas qualidades, mas é só nisso que nos interessa e nisso que pensamos – salientou.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper