Após revés na estreia, Julio Marinho já pensa na partida contra o Tigres
Treinador elogia disposição da equipe, que já se prepara para o clássico de quarta-feira (23)

Não foi a estreia que o Duque de Caxias imaginava, com derrota para o Serrano, por 1 a 0, no estádio Marrentão, no último sábado. Porém, em busca de recuperação no campeonato, o Tricolor da Baixada começou nesta segunda-feira (21/05) a preparação para o clássico de quarta, contra o Tigres do Brasil. Sobre a partida de estreia, o técnico Julio Marinho (foto) avaliou o jogo como atípico devido às condições climáticas e do gramado, mas elogiou a entrega do time:
"Estávamos em casa e tínhamos o objetivo de buscar a vitória. Procuramos marcar bem e jogar com intensidade. Pressionamos, mas não conseguimos furar a defesa. A condição do campo prejudicou a qualidade da equipe, entretanto, gostei da disposição do time até o apito final", analisou.
O técnico do Gigante Tricolor da Baixada sabe da importância da preparação do elenco em um calendário apertado, com jogos no meio e final de semana, e confia na força de seus comandados para que o Duque possa embalar na Série B1:
"Confio no crescimento do grupo durante a competição. Não temos tempo para lamentar. Faremos ainda um treino tático visando o clássico, mas agora é descansar e preparar o psicológico da equipe", finalizou.
Nesta segunda, os jogadores que atuaram os 90 minutos contra o Serrano fizeram um trabalho regenerativo; aqueles que entraram no segundo tempo ou que não foram relacionados praticaram um treino intenso, entre eles os atacantes Bruno Veiga e Nathan, recém-apresentados, e os meias Jefferson Lapaz, Arílson e Marcelo Cabral.
O Duque de Caxias segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Estadual da Série B1 e vai em busca da primeira vitória no clássico contra o Tigres do Brasil, fora de casa, na quarta-feira (23/05), às 15h, no estádio Los Larios, em Xerém.
Agência FERJ

