Artsul é derrotado em casa para o Tanguá/Gonçalense
Tricolor da Dutra sente os desfalques e perde em casa. Equipe da Baixada segue na luta pelo acesso
Artsul e Tanguá se enfrentaram pela oitava rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da Série C, em partida realizada no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, na tarde deste domingo (24/08). Sem contar com o zagueiro Vagner Eugênio e com o atacante Lucas, a equipe da Baixada Fluminense foi derrotada por 4 a 1 para o Tanguá/Gonçalense. Gilmax (duas vezes) e Sabão (duas vezes) marcaram para o Tanguá, enquanto que André descontou para o Artsul.
O Tricolor da Dutra volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Santa Cruz, no Louzadão, e o Tanguá pega o Duquecaxiense, na Bariri, no mesmo dia.
O JOGO
Um primeiro tempo de muita correria e com equilíbrio devido à boa qualidade das duas equipes. Com o jogo transcorrendo de intermediária a intermediária, as duas zagas bem postadas evitavam que seus goleiros tivessem algum trabalho, com exceção ás jogadas de bolas cruzadas onde eram exigidos para realizarem saídas de gol. Cada equipe teve uma chance de finalizar, Gilmax perdendo para o Tanguá e Felipe Araújo desperdiçando para o Artsul.
A etapa complementar manteve o bom nível, mas com uma diferença: gols. Logo aos 5 minutos, o time visitante abriu o marcador. A bola foi cruzada na área, Gilmax desviou e colocou a pelota no fundo da rede: Tanguá/Gonçalense 1 a 0.
O Artsul teve que sair mais e passou a pressionar territorialmente. Com isso, deu espaços para os contra ataques da equipe visitante que chegou ao segundo gol aos 30 minutos, com Sabão, logo após fazer bela jogada individual. Aos 34, Patrick derrubou Sabão dentro da área. Pênalti que Gilmax cobrou e ampliou: Tanguá 3 a 0. O Artsul teve o goleiro Rafael expulso, com isso, Renato foi para o gol.
Aos 42, o Tricolor da Dutra descontou. André recebeu a bola e colocou no fundo da rede, diminuindo o prejuízo. Porém, aos 47, a equipe gonçalense voltou a marcar fechando o placar mais uma vez com Sabão: 4 a 1.
FICHA TÉCNICA:
Artsul 1 x 4 Tanguá/Gonçalense - 8ª rodada do segunda fase do Campeonato Estadual da Série C
Data/Hora: 24 de agosto, às 15h
Local: Estádio: Nivaldo Pereira, em Austin
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Alexandre Eller e José Carlos Batista de Arruda
Artsul: Rafael; Paulo Barrach (Hudson), Adam, Patrick e Fabiano (Vítor); André, Renato, Jean (Sarrá) e Adriano; Felipe Araújo e Alexandre. Técnico: Zilla Cardozo.
Tanguá/Gonçalense: Júlio; Iago, Rodrigão e Alemão; Thiaguinho, Pedrinho (Alan), Dieguynho, Gilmax e Ricardo (Anderson); Bernardo e João (Sabão). Técnico: Emanuel Sacramento.
Agência FERJ

