Arturzinho avalia jogo-treino com o Madureira

Atividade foi realizada no último sábado, em Edson Passos

Site
25/01/2015 22:32
Noticia
Técnico lembrou que o foco é a formação do elenco (Crédito: Raffa Tamburini/America Rio)

No sábado (24), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o America enfrentou o Madureira em seu primeiro jogo-treino contra uma equipe profissional na temporada 2015. O Madura, com um time pronto para estrear na Série A do Estadual, venceu o treinamento por 2 a 0. O técnico americano, Arturzinho, minimizou a derrota na atividade e ressaltou que o foco do trabalho ainda está na avaliação de atletas que possam integrar o plantel rubro:

"Sempre gosto de ter resultados positivos, mas o primordial desse jogo era a avaliação do elenco e ver as carências (que o time tem), além de observar o que temos de produtividade com os jogadores jovens. Consegui fazer essas análises e no segundo tempo pus atletas mais experientes. Com eles, o America até cresceu em produção e poderia ter empatado o duelo, obtendo um resultado melhor na etapa final", comentou o treinador (foto).

Mesmo após o revés no jogo-treino, Arturzinho manteve sua confiança inabalada. O comandante americano lembrou da utilização de muitos atletas do time Sub20 no primeiro tempo do jogo - o que não deve ser a realidade rubra no Estadual - e pediu paciência aos torcedores durante este período de montagem do elenco:

"O que aconteceu no jogo-treino não condiz com a realidade que pretendemos. Jogamos contra uma equipe da Série A, formada há algum tempo, com jogadores experientes, enquanto nós trabalhamos com muitos Juniores. Estes jovens estão começando sua vida profissional e ainda não estão suficientemente experientes para se organizarem dentro de campo de uma forma satisfatória. No entanto, são atletas de futuro e se os torcedores tiverem paciência nesse mês, período em que chegarão reforços, vamos alcançar os nossos objetivos", relatou.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper