Cruzeiro vence e avança na Copa Rio Sub-17

Equipe derrota o Internacional de Porto Alegre

Site
30/03/2014 23:02
Noticia
Fábio Menezes

Pela segunda fase da Copa Rio Sub 17, duas das mais tradicionais forças do futebol brasileiro se enfrentaram em partida disputada na tarde de domingo no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá e, berço de grandes atletas revelados, Internacional de Cruzeiro honraram suas tradições na formação de talentos e fizeram um grande jogo. No tempo normal, empate em um gol e, na disputa de tiros livres da marca do pênalti, a equipe de Minas Gerais levou a melhor e venceu por 3 a 1.

O JOGO

Com o primeiro tempo de alto equilíbrio e poucas chances de gol, o Cruzeiro aproveitou a única oportunidade real. Aos 34 minutos após chute de Gabriel, André fez excelente defesa mandando a bola pela linha de fundo e, na cobrança do escanteio de Wellington, Cerqueira desviou com inteligência longe do arqueiro colorado para abrir o marcador.

Na etapa final, mesmo com a vantagem, os mineiros não se retraíram e buscavam o gol dando espaço para os avanços do Internacional que exigiram grandes intervenções do arqueiro cruzeirense que, com três excepcionais participações, evitava o empate. Tendo seu esforço e persistência recompensados, porém, os gaúchos marcaram seu gol justamente quando tinham um homem a menos, já que Jorge fora expulso. De cabeça, Tomazi empatou após bola alçada à área aos 39 minutos.

Nas cobranças livres da marca do pênalti, a estrela do goleiro Dalberson voltou a brilhar e, com duas defesas, garantiu a vitória do Cruzeiro por 3 a 1 e a classificação às quartas de final quando voltará a enfrentar o Palmeiras, adversário da primeira partida do Grupo G, o qual derrotou por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra

Data/Hora: 30 de março de 2014, às 16 horas

Árbitro: Marlon Nunes Ribeiro da Silva

Assistentes: Leonardo da Silva e Matheus Viana Franco de Araújo.

Internacional: André; João, Patrick, Tomazi e Iago; Rogério (Luis), Ronald, Pablo e Jorge; Bruno (Willinei) e Allan. Técnico: Ricardo Colbachini.

Cruzeiro: Dalberson; Ronaldo, Guilherme, Cerqueira e Vitinho (Nonoca); Wellington, Rick Sena, Rafael e Gabriel (Lucas); Marcelo (Pará) e Michel (Caxias). Técnico: Hudson Junior.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper