Duque de Caxias anuncia treinador para temporada 2020
Ex-zagueiro do clube terá sua primeira experiência como treinador

O Duque de Caxias apresentou a sua comissão técnica para a temporada de 2020. O treinador será o ídolo do clube, o ex-zagueiro Tinoco, de 37 anos, que terá sua primeira experiência à frente de uma equipe profissional. Tinoco já estava no dia-a-dia do clube, como coordenador técnico das categorias de base.
Junto com o técnico, chegaram o auxiliar-técnico Léo Araújo, o preparador físico Felipe Tomaz e o analista de desempenho Michel Gusmão. Permanecem da comissão técnica de 2019, o também auxiliar-técnico Isaac Lopes, o preparador de goleiros Alonso Carvalho, o fisioterapeuta Eduardo Cardoso, o massagista Diego Magalhães, o roupeiro Nilson Fernandes e o mordomo Misael Souza.
Toda a comissão técnica foi apresentada pelo presidente Paulo Sabino, o vice-presidente Fábio Jorge e o gerente de futebol Dilsinho. Também estiveram presentes os atletas das categorias de base:
- É uma grande felicidade começar a minha trajetória de treinador no Duque de Caxias, que é um clube da minha cidade e que eu tenho grande admiração. Já estava inserido no dia-a-dia como coordenador técnico da base e agora tenho uma excelente oportunidade de comandar, pela primeira vez, uma equipe profissional. O planejamento já começou, já estamos observando jogadores que tenham o perfil vencedor para levar o clube para a elite do futebol carioca. Além disso, farei a integração entre o profissional e a base para dar oportunidades aos atletas mais novos da equipe - disse o comandante.
A apresentação dos jogadores está marcada para a segunda quinzena de abril. O Duque jogará a Série B1 e a Copa Rio ao longo de 2020.
Agência FERJ

