Duque de Caxias segue se reforçando para a seqüência da Série B

O Duque de Caxias está ainda mais forte para a disputa do Brasileiro da Série B. A diretoria do clube anunciou a contratação de três reforços. São eles o meia-atacante Lenílson, revelado pelo São Paulo e campeão Brasileiro em 2006, e os atacantes Frontini e Leo Itaperuna. Este último estava no Fluminense e foi trocado pelo lateral-direito Marquinho, um dos destaques da equipe na Segundona. Os três jogadores serão apresentados neste sábado, em São Januário, antes da partida contra o Icasa-CE:
-“O Marquinho vai para um clube que está disputando o título brasileiro e isso é fruto da competência dele e do Duque de Caxias. Quanto aos reforços, todos eles têm que mostrar suas qualidades e ajudar nossa equipe no restante da competição. O Lenílson, por exemplo, viveu um grande momento no São Paulo. Agora, ele tem a chance de se destacar novamente. Assim como aconteceu com o Somália, que chegou ao Duque meio esquecido e hoje é muito importante para a equipe.” – afirmou Gilson Kleina, técnico da equipe.
Lenílson se destacou jogando pelo São Paulo, onde foi titular na conquista do título brasileiro de 2006. Ele estava no Vitória-BA e também tem passagem por Atlético-MG e Jaguares, do México. O jogador apontou três fatores que determinaram a sua transferência para o Duque de Caxias:
-“Primeiro porque só me passaram boas informações do clube, o que é fundamental para trabalhar com qualidade. Depois porque eu estava sendo pouco utilizado no Vitória. E entendo que jogador tem que estar jogando. Por isso, quero aproveitar bem esses três meses que ainda restam no ano. Por último, a possibilidade de jogar no Rio de Janeiro, que é um passo grande na minha carreira. Ainda mais em uma equipe que está em ascensão.” – disse o jogador.
Como vinha treinando normalmente no clube baiano, Lenílson não irá demorar para ficar à disposição de Gilson Kleina. O apoiador acredita ter condições de jogo já na próxima terça-feira, quando o time caxiense enfrentará o América-RN, em Natal.
Frontini, com 1,89 de altura, tem boa presença de área e chega para melhorar o poder de fogo da equipe. O jogador já defendeu Santos e Bragantino, onde marcou sete gols no Campeonato Paulista deste ano. Seu último clube foi o Remo-PA. Já Leo Itaperuna estava atuando no time sub-23 do Fluminense.
Duque de Caxias e Icasa-CE se enfrentam neste sábado, às 16h10min, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

