Em busca do tricampeonato, Resende estreia na Copa Rio
Campeão em 2014 e 2015, Gigante do Vale enfrenta o Barcelona em dois jogos no formato mata-mata, novidade na competição

A Copa Rio, tradicional torneio que reúne os clubes de menor investimento do Rio de Janeiro, teve início nessa quarta-feira, 12 de julho. E com novidade. A partir desse ano, a competição está sendo disputada por 16 clubes no formato mata-mata. Portanto, os confrontos, disputados em dois jogos, já valem pelas oitavas de final do torneio. Nessa quinta-feira (13/07), às 15h, o Resende, campeão em 2014 e 2015, enfrenta o Barcelona, fora de casa, na Rua Bariri, dando início à disputa da Chave H. O jogo de volta será no próximo dia 19, no mesmo horário, no Estádio do Trabalhador.
Presente nas campanhas vitoriosas do Resende no bicampeonato, o meia Marcel destaca as dificuldades da Copa Rio e cita as novidades que o time traz para a competição. O jogador lembra que grande parte dos jogadores chegou ao clube para a disputa do torneio, além dos atletas que subiram das categorias de base. Marcel menciona que o time vem treinando forte para que o entrosamento seja o melhor possível. E lembra que, como a disputa se define em dois jogos, o time tem que ter inteligência no confronto:
"Sabemos das dificuldades dessa competição, pois os clubes se preparam intensamente e todos querem buscar o título. Grande parte do nosso elenco é formado por jogadores que chegaram para a disputa do torneio, e temos uma garotada muito boa que veio da base. Então, temos essa mescla que tem tudo para dar certo. O treinador vem aplicando sua filosofia de trabalho e acredito que o nosso entrosamento possa ser uma boa surpresa. Nessa novo formato, temos dois jogos para decidir a vaga, e vamos fazer o segundo confronto em casa. É claro que vamos buscar a vitória, mas precisamos, também, ser inteligentes e lembrar que decidiremos em casa. Vamos dar o nosso melhor para buscaro tricampeonato", afirmou.
Resende: Andrei, Gabriel, Marquinhos, Vagner e Alan; Vitinho, Willians, Dener, Alan Bald e Marcel; Clayton. Técnico: Carlos Leiria.
Agência FERJ

