Flamengo vence e conquista a Taça Rio Sub-20
Rubro-negros e tricolores decidirão o Estadual da categoria
Site
04/05/2013 21:33

Com gols de Igor Sartori e Fernandinho, todos na etapa final, o Flamengo derrotou o Nova Iguaçu pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado, em Moça Bonita, na decisão da Taça Rio Sub-20.
O resultado garantiu aos meninos da Gávea além do título, o direito de disputar a decisão do Estadual contra o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, em dois jogos que serão realizados nos dois próximos finais de semana.
A DECISÃO
Precisando vencer, o Nova Iguaçu tomou a iniciativa da partida nos minutos iniciais. Após os vinte minutos, a equipe rubro-negra passou a equilibrar o jogo, mas o Nova Iguaçu levava perigo nos contra-ataques. Aos 36 minutos, o Flamengo perdeu a melhor oportunidade dos primeiros quarenta e cinco minutos. Igor Sartori, Digão e Douglas Baggio poderiam ter finalizado, mas abusaram da troca de passes na área e a bola acabou nas mãos do goleiro Iago.
Na etapa final, necessitando de gols a boa equipe da Baixada foi ao ataque. Nos contra-ataques a meninada rubro-negra levava perigo. E foi num desses, que o Flamengo matou o jogo. Aos 36 minutos, Thomas fez boa jogada pela direita e cruzou. Igor Sartori aproveitou e de letra mandou para o fundo da rede. Dois minutos depois, num contra-ataque rápido, Fernandinho tocou na saída do goleiro e definiu o título: Flamengo 2 a 0.
Coube ao Vice-Presidente da FERJ, o Sr. Adilson Ferreira, a entrega da Taça e das medalhas aos meninos da Gávea. Presente à decisão, o presidente do Flamengo, Sr. Eduardo Bandeira de Melo, fez questão de ir ao gramado receber a premiação.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Flamengo 2 x 0 Nova Iguaçu
Data/Hora: 04 de maio, às 15 horas
Local: Estádio de Moça Bonita
Árbitro: Mario Vinicius
Assistentes: Rafael Constantino e Gabriel Duarte
Flamengo: Luan; Digão, Fernando, Samir e Felipe Dias; Recife (Victor Hugo), Lorran e Quiroga (Luan); Thomás, Igor Sartori e Douglas Baggio (Fernandinho). Técnico: Cleber dos Santos.
Nova Iguaçu: Iago; Yan, Wagner, Pedro e Luiz; Vinicius, Jonathan (Marlon), Carlos Henrique (Marcos) e Wellington; João Douglas e Palagar (Lyon). Técnico: Rogério Pina.
Agência FERJ





