Flamengo vence o Brasil-RS por 2 a 1 pela Copa do Brasil
Rubro-Negro leva gol no fim e joga partida de volta dia 18

Por Rodrigo Lima
O Flamengo bateu o Brasil-RS por 2 a 1, nesta quarta-feira (25/02), em Pelotas, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por pouco o Rubro-Negro não eliminou o jogo de volta. Após marcar com Alecsandro, no primeiro tempo, e Pará, na segunda etapa, o time carioca cedeu o gol aos gaúchos já nos acréscimos finais, marcado por Nena, de cabeça.
Com o resultado, o time da Gávea enfrentará novamente o Brasil-RS no dia 18/03, no Maracanã. O Flamengo segue na competição com empate, vitória ou derrota por 1 a 0. Para avançar, o Brasil-RS precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um, a partir do 3 a 2. Caso o time de Pelotas vença por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Domingo (dia 1 de março), o Flamengo faz o clássico da 7ª rodada do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, às 16h, no mesmo local.
A partida marcou o centésimo jogo de Paulo Victor com a camisa rubbro-negra, a estreia do volante Jonas e a 517ª vez que Léo Moura entrou em campo pelo Flamengo, superando Carlinhos, o Violino (516).
O Flamengo começou a partida sendo prewssionado pelos donos da casa e foi assim durante todo o primeiro tempo. Porém, os 30 minutos, num recuo mal feito pela zaga adversária, Alcsandro aproveitou e chutou forte para abrir o placar.
Na segunda etapa, o jogo seguiu o mesmo panorama, com o Brasil pressionando e o Flamengo tentando os contra-ataques. E o Rubro-Negro conseguiu marcar o segundo gol num chute forte de Pará, de fora da área, que morreu no canto esquerdo de Eduardo Martini: Flamengo 2 a 0, aos 29 min.
O time de Vanderlei Luxemburgo tentou segurar a vantagem, que eliminava o adversário, mas aos 47 min, após uma falta cobrada da direita por Rafael Foster, Nena tocou de cabeça, diminuindo a vantagem do Flamengo e obrigando a ter a segunda partida.
Agência FERJ





