Frizão anuncia os retornos de Jefinho e Maycon Douglas

Atletas retornam e reforçam o Frizão

Site
21/06/2019 15:49
Noticia
Jefinho está de volta ao Friburguense (Crédito: Vinicius Gastin/FAC)

Em busca de tornar o elenco ainda mais forte e encorpado para a temporada, o Friburguense confirmou os retornos de dois jogadores com passagens marcantes pelo clube. O primeiro deles é o meia Jefinho, titular em 2018 e um dos mais regulares jogadores nas campanhas da Série B1 e da Copa Rio do ano passado. Quem também está de volta é o atacante Maycon Douglas, que atuou no time profissional do Tricolor da Serra em duas temporadas, e chamou a atenção de várias grandes equipes pelo desempenho no Estadual da Série A de 2016.

Com passagens por America e Boavista, Jefinho defendeu o Friburguense ainda nas categorias de base. A primeira passagem como profissional aconteceu em 2016, e desde então, a identificação com o clube tem pesado na escolha por vestir a camisa tricolor. Aos 28 anos, soma mais de 50 jogos pelo Frizão. No primeiro semestre deste ano, defendeu a Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, onde ajudou na conquista das vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D:

"Foi uma experiência muito válida na minha carreira, e poder retornar ao Friburguense é uma honra. Aqui eu me sinto em casa, estou muito feliz e motivado para conseguirmos o objetivo do clube, que é retornar à Série A. Espero que esse ano a gente possa conseguir. Escolhi voltar para o Friburguense pela enorme gratidão, por tudo o que já foi feito por mim. Foi onde comecei na base, e quando o Siqueira entrou em contato me convidando para retornar, me senti honrado. Espero corresponder e fazer um 2019 ainda melhor do que foi o ano passado" – disse o jogador (foto).

Já o atacante Maycon Douglas estava atuando pelo ASA, onde foi contratado por empréstimo para esta temporada. No entanto, ficou cerca de dois meses sem conseguir desenvolver atividades profissionais. Após se destacar no Friburguense, passou por Cruzeiro e Tombense, além de ter acumulado experiências no futebol catarinense e alagoano:

"Estou muito feliz com essa minha volta, espero poder ajudar o grupo, somar. Ainda não estou 100%, mas estou fazendo um trabalho à parte, para, se Deus quiser, quando estiver pronto, ajudar o grupo" – salientou o atleta.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper