Frizão anuncia pacotão de reforços para o Carioca
Jogadores já estão treinando

O retorno à elite do futebol carioca, na fase preliminar, como campeão da Série B1 Estadual, não acomoda o Friburguense. Pelo contrário. Diretoria e comissão técnica sabem que o patamar a partir de agora é outro, as exigências são maiores e o desafio de avançar à fase principal não é simples. Desta forma, o clube trabalhou forte para manter a base que conquistou o acesso, o título e foi ao mercado em busca de novos nomes para fortalecer ainda mais o elenco.
Dentre esses novos nomes está o goleiro Luiz Felipe, já com uma trajetória reconhecida e vitoriosa pelo Tricolor da Serra. Além dele, o Frizão também trouxe, o atacante de Jhonatan. Aos 21 anos de idade, o atleta será mais uma opção para o técnico Cadão montar o sistema ofensivo:
"A expectativa é muito boa. A gente tem treinado bem nesses primeiros dias, e o trabalho tem sido bastante forte e intenso. O clube possui profissionais adequados, e todos me receberam muito bem. Esperamos trabalhar bem e buscar a classificação para a fase principal”, disse.
O meia Estevão, de 23 anos, traz na bagagem as experiências nas divisões de base do Corinthians e as vivências do exterior, reforçando um setores que foi pilar da equipe campeã da Série B1 Estadual. Antes de acertar com o Frizão, o paulista de Piracicaba disputou o Campeonato Paranaense e a Copa daquele estado:
"Vim para o Friburguense com o objetivo de fazer um bom campeonato. Estamos numa preparação boa nessa pré-temporada. Vamos trabalhar firme para classificar contando com o apoio de toda a torcida", mencionou.
Aos 20 anos de idade, o meia atacante Rodriguinho disputou a Série B1 deste ano pelo Itaboraí. O jogador, além da oportunidade de defender o Friburguense, destacou a rápida adaptação à Nova Friburgo:
"Estou muito feliz com a oportunidade no Friburguense, e todos os companheiros me receberam bem. Pelo o que mais ou menos já presenciei, a cidade também é muito boa. A expectativa é muito boa, e vou abraçar essa chance como se fosse a última. Se Deus quiser vai dar certo, vamos conseguir a nossa classificação e coisas boas no decorrer do campeonato", salientou o jogador.
O centroavante Marcos Paulo também será uma alternativa para o técnico Cadão montar o ataque durante a disputa da competição. Após defender o Juventus, de Santa Catarina, o jogador de 25 anos destacou o bom momento vivido pelo Frizão:
"A minha expectativa é a melhor possível. Fui muito bem recebido pela rapaziada, diretoria e comissão. Estou vindo para participar de um grupo vitorioso, que já vem de um título importante. Que agregar a eles para continuarmos com essa sequência vitoriosa e conquistar esse acesso", prometeu.
O Friburguense estreia no Carioca dia 21 de dezembro, contra o Nova Iguaçu, fora de casa.
Agência FERJ

