ICF realiza primeira palestra de eventos do "Ciclo de Estudos Permanentes"

As palestras de julho acontecem nos dias 22 e 29, no auditório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Site
23/07/2015 23:33
Noticia
Da esquerda para direita: Dr. Álvaro Luiz Carvalho Moreira, Dr. Sandro Trindade e Dr. Felipe Bevilacqua (Crédito: Úrsula Nery/ Agência FERJ)

O Instituto de Ciências do Futebol (ICF) iniciou nesta quarta-feira, 22 de julho, o "Ciclo de Estudos Permanentes". O encontro aconteceu na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e tratou de temas relacionados ao esporte.

Este primeiro evento foi um julgamento simulado com base no artigo 133 do RGC da FERJ e teve como título: "Lei da Mordaça x Liberdade de Expressão". O Dr. Álvaro Luiz Carvalho Moreira, Desembargador do TRT da 1ª Região, foi o procurador e o Dr. Felipe Bevilacqua, Auditor do STJD do Futebol, o advogado de defesa.

Já na próxima quarta-feira, 29 de julho, o tema será: "Os conflitos entre o Direito Trabalhista e o Direito Desportivo". Serão apresentados a legislação e casos emblemáticos. A moderação será feita pelo Dr. Marcelo Jucá, Presidente da Comissão de Direito Desportivo e Eventos Esportivos da OAB/RJ.

A entrada é franca e aberta ao público, mediante inscrição pelos telefones 2569-6551 (ramal 241) e 2569-5022 (ramal 241) e pelo e-mail: ifc@fferj.com.br.

Conflitos: Direito Trabalhista x Direito Desportivo

DATA: 29/07/2015

HORÁRIO: 19H

LOCAL: Auditório da FERJ – Av. Professor Manuel de Abreu, 76 – Maracanã.

INSCRIÇÃO: Diariamente das 13h às 18h pelos telefones 2569-6551 (ramal 241) e 2569-5022 (ramal 241) e pelo e-mail: ifc@fferj.com.br

PARCEIROS

Sportradar
Topper