Ítalo retorna ao Nova Cidade para o restante da temporada

Cria do clube, volante campeão em 2018 estava no Democrata-MG

Site
06/06/2019 15:46
Noticia
Crédito: Emerson Pereira/Nova Cidade

Campeão da B2 de 2018 e cria do clube, Ítalo (foto) está de volta ao Nova Cidade para a sequência da Série B1 do Campeonato Estadual. Após brilhar no Quero-Quero da Baixada nos últimos anos, ele se transferiu para o Democrata, por onde disputou a última edição do Mineiro - Módulo II. Aos 21 anos, o volante destacou a rodagem que adquiriu fora do Rio de Janeiro:

- O título do ano passado me abriu algumas portas e acabei indo para o Democrata, que é uma equipe tradicional no futebol mineiro. Apesar de não termos conquistado o acesso ao Módulo I, a experiência foi ímpar. Para um jogador com pouca idade, ganhar rodagem e maturidade é fundamental - ressaltou.

Ítalo começou no Nova Cidade ainda nas categorias de base e alcançou a titularidade absoluta no profissional antes mesmo de estourar a idade de juniores. Agora na Série B1, ele projeta realizar uma ótima competição, ajudando o time de Nilópolis a subir na classificação:

- Lutamos muito para colocar o time na B1. Foram anos difíceis na B2, mas o objetivo principal do ano passado foi alcançado. Estamos numa competição complicada, mas acredito que o Nova Cidade irá se recuperar e ficará numa colocação mais confortável. Espero desenvolver um bom futebol e ajudar os companheiros de clube para conquistar as vitórias - afirmou Ítalo, que marcou três gols na campanha do acesso.

Em busca do primeiro triunfo na Taça Santos Dumont, o Nova Cidade encara o São Gonçalo no próximo sábado, 08 de junho.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper