Luiz Alberto é apresentado no São Gonçalo EC

Zagueiro já está participando com demais atletas

Site
07/05/2015 13:53
Noticia
Luiz Alberto defenderá o São Gonçalo EC na disputa da Série C Estadual (Crédito: Divulgação/SGEC)

O São Gonçalo Esporte Clube apresentou na última quarta-feira (06/05) um de seus principais reforços para a disputa da Série C do Campeonato Estadual. Após o treino no Soprecam, em Niterói, o zagueiro Luiz Alberto falou pela primeira vez como atleta do Azul e Branco. Aos 37 anos, depois de vestir as camisas de clubes como Flamengo, Fluminense, Santos e Boca Juniors, ele defenderá agora o time de sua cidade natal.

Luiz Alberto contou como surgiu a oportunidade de defender o São Gonçalo EC. Ele admitiu que já pensava em pendurar as chuteiras, quando Roberto Brum, jogador e gestor do SGEC, lhe convidou para se juntar ao projeto. Depois de analisar a proposta, o zagueiro se sentiu motivado e resolveu apostar numa nova tentativa em sua carreira:

"O Roberto Brum é um jogador que joguei contra várias vezes, mas sempre tivemos um bom relacionamento. Nos aproximamos porque meu filho joga na escolinha de futebol dele. Já estava em ritmo de parar, mas o projeto foi bacana e não custa nada para mim ajudar. Quero ajudar com minha experiência e qualidade, sem interesse financeiro", declarou.

Dentro de campo Luiz Alberto terá a missão de capitanear, ao lado de Roberto Brum, um elenco jovem, com a maioria dos jogadores abaixo dos 23 anos. Assumir a liderança não é problema para o zagueiro, que explicou como será seu estilo nos treinamentos e jogos do São Gonçalo EC:

"Vou ajudar com minha imagem e palavras de incentivo. Pelo pouco contato que tive com os companheiros, estou vendo muita vontade. Não sou de ficar dando bronca ou pedindo respeito só porque joguei em tal lugar. Gosto de ajudar aconselhando na movimentação, passe e posicionamento. Quero ajudar jogadores e clube subindo degrau por degrau, até chegar na Série A do Estadual, que é nosso objetivo", salientou.

Estreia deve ser na segunda rodada

Nos dois primeiros dias em que treinou com bola no clube, Luiz Alberto demonstrou a mesma qualidade que o consagrou em clubes de ponta. No entanto, o defensor pede cautela antes de entrar em campo pela primeira vez. Seu último clube foi o Náutico (PE), onde atuou até dezembro de 2014. De lá pra cá, ele não disputou mais partidas oficiais.

Agência FERJ/Fonte: Futebol Gonçalense

PARCEIROS

Sportradar
Topper