Macaé inicia preparação para o Carioca
Equipe já inciou a pré-temporada

O Macaé Esporte apresentou na tarde da última terça-feira (12/11), o elenco que disputará a fase preliminar do Campeonato Carioca 2020. O evento aconteceu no vestiário do Estádio Cláudio Moacyr. O local foi completamente reformado, recebendo pintura nova e ar-condicionado. As melhorias no Moacyrzão seguem com tudo para que o Leão possa mandar seus jogos no estádio. Animado com a nova temporada, o presidente Mirinho deu as boas vindas aos jogadores. A secretária de esportes, Andréia Freitas, também marcou presença na apresentação do elenco.
Após a apresentação, os jogadores passaram por avaliação física e seguiram para o campo, onde realizaram a primeira atividade da pré-temporada. Em sua primeira passagem pelo Macaé Esporte, o técnico Mário Júnior não escondeu a empolgação e expectativa para realizar um bom trabalho no Norte Fluminense:
"Estou muito animado, a expectativa é a melhor, estou vivendo essa possibilidade de trabalhar numa equipe que tem peso na camisa, como é o Macaé. Então precisamos agregar, unir a equipe para buscar o nosso objetivo que é a classificação para a fase principal do Campeonato Carioca. O Macaé Esporte tem uma história dentro do futebol brasileiro, então esperamos contar com o apoio do nosso torcedor dentro casa" - disse o comandante que ainda explicou como será a pré-temporada:
"Nessa primeira semana faremos um trabalho focado na parte física, já no final de semana eu começo o trabalho com bola, formatação da equipe e metodologia de jogo para acelerar esse processo de conjunto de equipe visando a estreia com América"- salientou o treinador.
Outro que fará a estreia no clube será o lateral direito Luiz Eduardo. O jogador é cria das categorias de base do Fluminense e disputou o a última série B1 pelo Gonçalense. Dudu como é conhecido, conhece muito bem o Macaé, clube que já enfrentou algumas vezes:
"Expectativa é a melhor possível para fazer um grande trabalho. Já joguei contra o Macaé defendendo o Madureira e sei da dificuldade que é vencer esse clube, é um time de camisa e tradição. Precisamos fazer o dever de casa com treino, empenho e dedicação. Com sabedoria e aproveitando os jogos em casa, conseguiremos a nossa classificação" - afirmou.
O elenco do Macáe contará com algumas caras novas, mas o torcedor não terá dificuldade para encontrar velhos conhecidos, como é o caso do zagueiro Vladimir, o jogador de 36 anos defendeu o Macaé em 2018 e volta ao time após disputar a B1 pelo América:
"Me apresento bem, tive duas semanas de férias, mas continuei treinando, então, estou bem fisicamente e chego em condição de dar o melhor já neste começo de trabalho. Quero usar a minha experiência para passar ensinamentos aos mais jovens, assim como eles também sempre estão me passando coisas boas, essa troca será muito importante para o nosso trabalho"- falou o zagueiro.
O Macaé se prepara visando a estreia no Carioca diante do América, no dia 21 de dezembro.
Agência FERJ

