Macaé vence o Boavista e praticamente se garante na Série A

Site
02/04/2011 23:20
Noticia
A torcida do Macaé, enfim, pode respirar mais aliviada. Após quatro derrotas consecutivas, o Alvianil Praiano reencontrou o caminho das vitórias e bateu o Boavista por 2 a 1 neste sábado à noite, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, pela sexta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com este placar, os comandados do técnico Toninho Andrade chegaram aos 13 pontos na classificação geral e estão a uma vitória de se livrar matematicamente da queda à Série B.
Com a vitória sobre o Boavista (a primeira da história em jogos oficiais) e a derrota de 2 a 0 do América, justamente o próximo adversário do Macaé, para o Madureira, o time precisa apenas vencer (ou até mesmo empatar, dependendo do placar do jogo da Cabofriense contra o Vasco) para se garantir na Série A de 2012. O confronto entre o Leão e o Diabo está marcado para o próximo sábado, às 18h30min, novamente no Moacyrzão:
-“Foi a vitória da garra e da superação. A equipe mostrou uma evolução tática em relação ao último jogo e esteve compacta durante os 90 minutos, principalmente nos momentos em que o Boavista buscou o empate. Este resultado, que não nos garantiu nada ainda, pelo menos nos dará tranquilidade para trabalhar durante a próxima semana.” - disse, visivelmente emocionado após o jogo, o técnico Toninho Andrade.
O JOGO
Apresentando um futebol envolvente, e acima de tudo com muita obediência tática, o Macaé foi melhor em toda a primeira etapa do jogo. Com muita determinação e saindo com rapidez da defesa para o ataque, o Alvianil não demorou para abrir o placar, aos 14 minutos. Danilo foi lançado pela esquerda e, depois de boa jogada, cruzou na medida para o atacante Bruno Luiz cabecear sem chances para o goleiro Thiago: 1 a 0. O gol deu ainda mais ânimo ao Macaé Esporte, que tinha nos seus laterais as principais jogadas ofensivas do time. E o segundo tento veio aos 27, quando o apoiador André Gomes cobrou escanteio pela esquerda e mais uma vez o iluminado Bruno Luiz estava lá para novamente de cabeça ampliar para o Alvianil. A única chance do Boavista aconteceu aos 44 com Max, que perdeu grande chance após cruzamento de Edu Pina. Em desvantagem, o time da Região dos Lagos voltou com duas modificações para a etapa final. O atacante Frontini e o meia Leandro Chaves saíram para as entradas de Galvão e Leandrinho, respectivamente. Os visitantes até cresceram de produção e o Macaé encontrou dificuldades para sair nos contra-ataques. Mas, Toninho Andrade percebeu a queda de rendimento do time e sacou Danilo e Osmar, colocando Siston e Romário em seus lugares. Aos 24 minutos, o Alvianil teve a chance para definir o jogo com Robson, que fez bela jogada pela direita, cortou um marcador já no interior da grande área e chutou sobre o gol. O Boavista só chegou ao seu gol aos 36, com Max completando um cruzamento da esquerda. Os minutos finais da partida foram dramáticos para o Macaé. Os visitantes quase empataram aos 42, com Max de cabeça. Bem colocado, o goleiro Everton fez bela defesa e garantiu a vitória.

Ficha Técnica:
Jogo: Macaé Esporte 2 x 1 Boavista
Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data: 02 de abril
Horário: 18h30min
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa e Gilberto Stina Pereira

Macaé Esporte: Éverton; Johnatan, Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar (Romário), André Gomes e Danilo (Siston); Robson e Bruno Luiz (Marcelo).
Técnico: Toninho Andrade.

Boavista: Thiago; Éverton Silva (Galvão), Fábio Fidélis, Bruno Costa e Edu Pina; Júlio César, Joilson, Leandro Chaves (Roberto Lopes) e Tony; Frontini (Leandrinho) e Max.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira/ Divulgação

PARCEIROS

Sportradar
Topper