Marcos Junior define meta: "Realizar um grande campeonato"
Agora no profissional, meia garante estar mais maduro e pronto para o Cariocão 2018
O tempo passou, Marcos Junior ganhou mais experiência, tornou-se campeão nacional e, agora, está de volta ao Bangu. Apesar de ter vestido alvirrubro durante as categorias de base, em especial do Sub-20, ele nunca disputou uma partida pela equipe profissional, algo próximo de acontecer com a chegada do Campeonato Carioca 2018. O meio-campista comentou sobre o regresso à Moça Bonita:
"É bom retornar ao clube que me abriu as portas na época de Juniores. Volto mais maduro, mais experiente e com muita vontade de realizar um grande campeonato. Tinha este desejo desde a base e poderei concretizá-lo. Espero fazer bons jogos e deixar minha marca", disse o jogador.
Após atuar pela base banguense, Marcos Junior defendeu o Bonsucesso, Volta de Redonda - por onde foi campeão da Série D do Brasileiro - e América-RN. De 2015, seu último ano no Juniores, até aqui, seu estilo de jogo variou algumas vezes. O atleta mencionou em qual setor do campo prefere jogar:
"Posso dizer que tenho mais de uma caraterística. Ficava mais como meia-atacante aqui no Sub-20, depois passei para segundo volante e até lateral. Mas meu estilo maior é mesmo o de segundo volante, buscando jogo e carregando a bola para o ataque", explicou Marcos Junior, que também avaliou o período de treinamentos:
"O trabalho vem sendo muito bom, pesado e forte para que possamos chegar bem no dia da estreia. Estamos a poucos dias da pré-temporada, os treinos serão ainda mais intensos e, sem dúvida alguma, temos muito a ganhar", salientou.
A estreia do Bangu no Campeonato Carioca será no dia 18 de janeiro, às 19h30min, em São Januário, contra o Vasco da Gama.
Agência FERJ

