Mario Junior: "Acho que com 11 pontos conseguiremos vaga na fase principal"
Macaé Esporte projeta fase preliminar do Carioca

Anunciado no começo do mês, o técnico Mario Junior (foto) não vê a hora de começar o trabalho de campo com o Macaé Esporte. O treinador que comandou o Duque de Caxias na última Série B1 terá a missão de levar a equipe do Norte Fluminense novamente para a fase principal do Campeonato Carioca. Da apresentação do elenco até a estreia na competição diante do América, o clube terá cerca de 35 dias de pré-temporada.
O treinador não esconde a ansiedade para comandar pela primeira vez o campeão Brasileiro da Série C de 2014:
"Vejo como uma grande oportunidade na minha carreira. Venho de trabalhos no Tigres e Duque de Caxias, e agora, acredito que no Macaé Esporte com trabalho em conjunto da diretoria, comissão técnica e jogadores, vamos conseguir o nosso objetivo que é jogar a fase principal do Campeonato Carioca", disse o comandante.
Mario Junior vem acompanhando de perto a montagem do elenco do Macaé e acredita que poderá contar com um grupo bem equilibrado e preparado para a competição que promete ser mais uma vez de alto nível técnico. Para o treinador, a estrutura oferecida pela diretoria será fundamental para o sucesso do time dentro do campeonato:
"É uma competição de tiro curto e temos que errar o mínimo possível. Estamos montando um elenco forte, até porque vamos enfrentar um campeonato de alto nível, teremos pouco tempo de pré-temporada, mas vamos fazer treinos em período integral. E com a estrutura que temos o rendimento crescerá gradualmente", mencionou.
O Macaé Esporte fará um total de cinco jogos na primeira fase, destes, três partidas como mandante e duas como visitante. O fator casa dá uma injeção de ânimo no treinador:
"É uma situação muito interessante. Vamos fazer três jogos em casa e duas partidas fora. A margem de pontos dos últimos anos foi de 11 pontos, temos que pensar em três vitórias e dois empates. Acredito que com esse cálculo conseguiremos o nosso objetivo, que é colocar o Macaé na fase principal do Carioca 2020", finalizou o técnico.
Agência FERJ

