Nota de Falecimento - Domingos Moro

Jurista faleceu na última sexta-feira

Site
14/02/2017 15:40
Noticia
Gazeta do Povo

Sexta-feira, dia 10 de fevereiro, faleceu na Cidade do Rio de Janeiro, Domingos Augusto Leite Moro, renomado jurista e advogado desportivo. Conhecido como Domingos Moro, curitibano de nascimento e carioca de coração, formou-se em Curitiba, onde iniciou a sua carreira representando importantes empresas e instituições paranaenses. Contudo, a sua paixão pelo esporte, em especial o futebol, fez com que o Domingos Moro se especializasse no direito esportivo, tornando-se, sem dúvida, um dos maiores nomes da área. O seu notório conhecimento jurídico e a oratória impecável transformou Domingos Moro em uma das maiores figuras da Justiça Desportiva Brasileira.

Destacou-se inicialmente no Coritiba Foot Ball Club, representando-o brilhantemente nas tribunas e, posteriormente, atuou no clube como Vice-Presidente de Futebol. A sua experiência como advogado e jurista, somado a vivência como dirigente, o tornou um profissional diferenciado.

Mais tarde, tornou-se advogado do Clube Atlético Paranaense, clube que representou até o seu falecimento. Neste clube, além de ratificar a sua reconhecida competência, comprovou ainda a imparcialidade e o profissionalismo ímpares.

A qualidade da sua oratória era reconhecida por todos, inclusive pelos seus adversários de tribuna. Se notabilizou pela forma teatral e inteligente que sustentava para representar os seus clientes e foi figura central dos mais importantes julgamentos do desporto brasileiro, ficando conhecido como o “mágico dos tribunais”, pela capacidade de convencer e reverter situações que ninguém mais conseguiria.

Além dos clubes paranaenses, advogou para diversas federações e clubes brasileiros. Aqui no Rio de Janeiro, cidade pela qual tinha carinho grande e onde mantinha apartamento, na sua querida Copacabana, representou alguns clubes como Boavista Sport Club, Duque de Caxias Futebol Clube, entre outros. Recentemente, teve a honra de ser contratado pelo Fluminense Footbal Club. Contudo, não teve tempo para colaborar com o tricolor carioca.

O mundo jurídico e o esporte brasileiro perdem um grande profissional. Os amigos, familiares e a sociedade perdem um grande homem, que, como num verdadeiro passe de mágica, encantava a todos com a sua simpatia e conversa fácil. E como todo bom mágico nunca será esquecido.


Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper