Nova Iguaçu faz decisão contra o Barra Mansa nesta quarta-feira
Laranja da Baixada deixará a zona de rebaixamento em caso de vitória em Volta Redonda

Por Uruan Júnior
Após a goleada sofrida para o Vasco da Gama em São Januário no último domingo, o Nova Iguaçu não teve muito tempo para lamentações. Em jogo isolado, a Laranja da Baixada vai encarar o Barra Mansa nesta quarta-feira, às 18h30min, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, num duelo importantíssimo e direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca.
O confronto contra a equipe do Sul Fluminense é aquele que a expressão "jogo de seis pontos" define muito bem. O Nova Iguaçu está na zona de rebaixamento, com três pontos, e o Barra Mansa é o primeiro clube fora dela, em 14º, com quatro. Uma vitória nesta quarta-feira significa pelo menos momentaneamente a saída da zona da degola - o Bonsucesso, 15º, também com quatro, joga apenas no domingo:
"Esse jogo é importantíssimo, tem um caráter decisivo mesmo. É uma final de campeonato que vamos disputar lá, um confronto direto. Temos de buscar os três pontos, só isso que nos interessa, não há outra opção. Precisamos aumentar a nossa concentração, nosso poder de ataque, de defesa, sermos eficientes em todos os setores, para que possamos sair dessa missão com êxito", pediu o zagueiro Rodrigo Almeida.
O dia seguinte à goleada sofrida para o Vasco foi doloroso para os jogadores do Nova Iguaçu. Atletas e comissão técnica se reuniram para listar o que aconteceu de errado e o que precisa ser melhorado para os próximos compromissos. Coube aos mais experientes passar tranquilidade, mas cientes de que todos precisam reagir para tirar o clube dessa situação:
"Foi um dia para juntar os cacos, aprender com os erros e absorver o que aconteceu. Agora não podemos errar mais, estamos numa situação na qual os detalhes farão a diferença. Precisamos ter tranquilidade e maturidade, não adianta se desesperar. Ainda dependemos apenas de nós. Precisamos redobrar a atenção para sair de lá com os três pontos", completou o zagueiro, desde 2012 no clube.
Agência FERJ

