Nova Iguaçu renova com cinco campeões da Série B para o Carioca-2017
Jogadores foram destaques na Série B deste ano

Além de contratar reforços, o Nova Iguaçu também vai mantendo a base da equipe que conquistou a Série B do Campeonato Estadual para a temporada de retorno à divisão de elite do Carioca. Já renovaram contrato para a próxima temporada cinco atletas com participação efetiva na campanha do título: os zagueiros Simões e Raphael Azevedo, o volante Paulo Henrique e os atacantes Adriano e Vinicius Nunes.
Juntos, eles marcaram 17 dos 41 gols assinalados pelo Nova Iguaçu em toda a campanha. Desse quinteto, quem mais balançou a rede foi o volante e capitão Paulo Henrique, um dos principais nomes do título e eleito um dos melhores jogadores da Série B. Segundo atleta com mais jogos da história do clube (145), ele anotou seis gols, sendo cinco em cobranças de falta, sua especialidade:
"Estou muito feliz por ter renovado o contrato e poder continuar no que virou meu clube do coração já há bastante tempo. Agradeço à diretoria por ter confiado no meu trabalho, sou muito grato. O Nova Iguaçu está fazendo contratações muito boas e com certeza vamos fazer um ótimo Campeonato Carioca. As expectativas são muito boas", afirmou o capitão Paulo Henrique.
No setor ofensivo, Vinicius Nunes e Adriano marcaram cinco gols cada um, muitos deles decisivos. O primeiro acabou ganhando durante a campanha o apelido de "Talismã", por sempre entrar no decorrer dos jogos e balançar as redes. Já o segundo, com um currículo vitorioso no Japão e no mundo árabe, além de títulos por Internacional e Vasco, trouxe mais experiência e força na frente:
"Enxergo essa oportunidade não como uma renovação, mas sim uma continuidade de um trabalho que ainda não terminou. Desde que cheguei ao Nova Iguaçu minha vontade foi de colocar o clube na Série A, conseguimos o acesso e agora teremos de passar por uma fase preliminar. Minha missão ainda não terminou e vamos em busca do objetivo de atingir a segunda etapa da competição", disse Adriano.
Lá atrás, Simões e Raphael Azevedo formaram uma dupla de zaga de respeito - o Nova Iguaçu teve a segunda melhor defesa, ficando atrás apenas do vice-campeão Campos. Contratados para a Série B, eles mostraram muita segurança durante todo o ano e terão agora também a companhia de Murilo Henrique, que foi contratado junto ao Mogi Mirim para a Primeira Divisão:
"O Nova Iguaçu é um clube pelo qual tenho um carinho enorme, desde minha passagem nos juniores. Fomos campeões, e agora a diretoria está se mexendo, mantendo alguns atletas e reforçando o elenco com peças que virão para somar. Acredito que podemos repetir o êxito que tivemos na Série B, estamos no caminho certo", afirmou Raphael Azevedo, que também integrou a seleção do campeonato:
"Dois mil e dezessete tem tudo para ser um grande ano para nós. Essa primeira fase será dura, mas com o grupo que está se formando podemos fazer uma grande campanha, atingir a próxima fase e buscar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, para termos um calendário cheio. Fico feliz por ter renovado com o clube que me abriu as portas", agradeceu Simões.
Campeão da Série B, o Nova Iguaçu terá de brigar com Campos, Cabofriense, Portuguesa, Tigres do Brasil e Bonsucesso na primeira fase para conseguir uma das duas vagas na fase posterior do Carioca, que terá as demais dez equipes. A estreia do clube será no dia 11 de janeiro, contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Agência FERJ

