Nova Iguaçu renova com Edson Souza para o Carioca-2017

Campeão da Série B há pouco mais de duas semanas, Edson acumula 177 jogos no comando do clube

Site
18/10/2016 17:17
Noticia
Bernardo Gleizer/NIFC

Campeão da Série B do Campeonato Estadual, o Nova Iguaçu segue trabalhando para montar um grupo forte e fazer uma grande campanha na Série A em 2017. O clube acertou a permanência do técnico Edson Souza, que conduziu o elenco campeão há pouco mais de duas semanas. Será a segunda vez dele comandando o clube na Série A do Campeonato Estadual.

Ex-jogador de Fluminense e Cruzeiro, entre outros, Edson Souza tem uma história de identificação com o Nova Iguaçu. Foram 177 jogos e, além do título da Série B conquistado recentemente, ele faturou pelo clube a Copa Rio em 2008, o Torneio OPG de Juniores em 2010 e protagonizou a melhor campanha da história do clube no Campeonato Carioca, em 2014, quando ficou em oitavo lugar:

"Sinto-me muito grato por ter renovado com o Nova Iguaçu. É o clube onde comecei minha carreira de treinador e não se pode negar que existe uma química, as coisas sempre acontecem bem por aqui. Foi muito prazeroso ter participado dessa campanha do título e da volta do clube à Série A, agora já estamos pensando no ano que vem", afirmou o treinador.

Edson Souza começou sua carreira de técnico no próprio Nova Iguaçu, ainda em 2006. Este foi o segundo acesso dele pelo clube - o outro foi em 2007, quando o Nova Iguaçu representou o Mesquita na Série B e obteve um lugar na elite do ano seguinte. Edson tem também em seu currículo de treinador o título da Copa Rio de 2014, pelo Resende, além de uma passagem pelo futebol árabe.

Até agora, o Nova Iguaçu acertou a contratação do lateral-direito Crispin, que disputou a Série B pelo Itaboraí, e pretende anunciar mais reforços em breve. O clube aguarda a divulgação da tabela do Campeonato Carioca para finalizar o seu planejamento de pré-temporada. A permanência do técnico Edson Souza foi um dos primeiros passos:

"Estamos muito felizes com a continuidade do Edson, um treinador que conhece muito bem a nossa filosofia de trabalho, é correto e atingiu todos os objetivos que foram estipulados. Ele reforçou a confiança que tínhamos com a conquista do título e do acesso. Vamos dar sequência ao trabalho para podermos ter um grande ano em 2017", afirmou o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Edson Santana de Souza

Nascimento: 12/12/1964, em Santo André (SP)

Clubes como jogador: Bonsucesso, Fluminense, Cruzeiro, Bangu, São José-SP, Vasco da Gama, União da Ilha da Madeira (POR), América-RJ, Leon (MEX), Al-Ahli (ARA) e Chiasso (SUI)

Clubes como treinador: Nova Iguaçu, Portuguesa, Bangu, Friburguense, Mesquita, Al-Raed (ARA), Audax Rio, São João da Barra, Resende e Cabofriense

Títulos como jogador: Campeonato Brasileiro (1984, pelo Fluminense), Campeonato Carioca (1983, 1984 e 1985, pelo Fluminense), Campeonato Mineiro (1987, pelo Cruzeiro), Taça Guanabara (1985, pelo Fluminense), Copa Rio (1992, pelo Vasco da Gama), Torneio de Seul (1984, pelo Fluminense), Torneio de Paris (1987, pelo Fluminense), Copa Kirin (1987, pelo Fluminense)

Títulos como treinador: Copa Rio (2008, pelo Nova Iguaçu, e 2014, pelo Resende), Campeonato Carioca Série B (2016, pelo Nova Iguaçu), Taça Santos Dumont (2016, pelo Nova Iguaçu), Torneio OPG de Juniores (2010, pelo Nova Iguaçu)

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper