Portuguesa inicia briga por vaga na semifinal da Copa Rio
Partida será nesta quarta-feira
Depois de eliminar o America nos pênaltis, a Portuguesa está preparada para encarar o Friburguense na tarde desta quarta-feira (29/08), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio. A missão para avançar de fase não será fácil, mas o time insulano conta com a importante volta do atacante Romarinho e do lateral-esquerdo Diego Maia, que já deram muita alegria para a torcida lusitana.
Emprestados para a disputa do Brasileiro da Série C ao Volta Redonda, o atacante e o lateral estão integrados ao elenco da Copa Rio desde segunda-feira (20/08) e em plena forma física. Romarinho, que possui mais 113 jogos oficiais com a camisa da Portuguesa, afirmou que voltou para somar com o grupo e quer ajudar a equipe na conquista do terceiro título do torneio:
"É sempre importante adquirir experiência e tive uma boa passagem no Volta Redonda e estou voltando focado com o intuito de ajudar a Lusa e o professor Rogério (Corrêa). Desde que eu comecei minha carreira profissional aqui, sei que entramos pra ganhar todo campeonato e estou preparado para deixar muita vontade, garra e raça em campo", afirmou Romarinho.
Um dos personagens importantes da Portuguesa na classificação para as quartas da Copa Rio, sem dúvidas, foi o goleiro Victor, que fez brilhantes defesas no tempo normal e na disputa de penalidades conseguiu pegar o primeiro do America, o que deu confiança para os jogadores da Portuguesa. Ele credita o bom momento aos trabalhos realizados com o preparador de goleiro, Felipe Verta:
"Continuamos focados. Treinamos três meses firmes e jamais poderíamos acabar com o ano no primeiro mata-mata. Contamos agora com a volta de dois nomes que atuaram bem no Carioca e isso vai ajudar a gente. Quanto aos pênaltis, tive calma, frieza, sabia do meu potencial. Procurei estudar os batedores e fui honrado em conseguir pegar logo o primeiro", contou o goleiro.
O elenco fez o último treino na tarde desta terça, e seguiu viagem para Nova Friburgo, onde se concentra até momentos antes do duelo desta quarta-feira, no estádio Eduardo Guinle.
Agência FERJ

