Recuperado de lesão, Glaucinho volta ao elenco do Goyta
Arqueiro estava machucado

Após quase três meses fora dos gramados, o goleiro Glaucinho voltou a integrar a equipe do Goytacaz no último sábado (20/07). Aos 34 anos, o arqueiro alvianil entra numa nova fase na carreira com um reencontro especial: o preparador de goleiros José Bastos foi quem lhe deu a primeira oportunidade como profissional quando o atleta tinha metade da idade atual.
Glaucio está novamente à disposição da comissão técnica após se recuperar de estiramento na panturrilha esquerda, sofrido na pré-temporada para a disputa da Série B1 Estadual. O goleiro sofreu a lesão em 02 de maio, 23 dias antes da estreia do clube na competição. Durante esse tempo, viu a briga pela posição se desenhando em alto nível, com Adílson Jr e Bambu conquistando espaço:
- São grandes goleiros, ambos prontos para dar conta do recado. É bom para o atleta quando se tem profissionais qualificados na sua posição, em condições de brigar pela titularidade. Assim a gente não se acomoda e busca se aprimorar e evoluir sempre - disse.
O arqueiro ressaltou o significado de voltar a ser treinado por José Bastos após 16 anos, onde tudo começou em sua estrada no futebol:
- Foi ele quem em 2003 me deu a oportunidade de integrar o profissional com 17 anos. Um excelente profissional, com currículo e história que falam por si só. Com ele temos um trabalho específico muito bom e criamos uma afinidade, sem vaidade, todos pelo Goytacaz - salientou.
Antes de ser liberado para os treinamentos, o goleiro passou pelo trabalho do fisioterapeuta do clube, Gleyton Rodrigues, a quem agradeceu pela volta ao campo:
- Senti essa lesão na panturrilha em março, ela não foi bem cicatrizada e voltei a sentir no terceiro dia de preparação para a Série B1. Por graça divina conheci o Gleyton, que recuperou a minha motivação e com a força dele e os trabalhos intensos de fisioterapia, pudemos passar por esse obstáculo - declarou.
O time campista segue sua preparação para a semifinal da Taça Santos Dumont. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Bonsucesso, em Moça Bonita.
Agência FERJ

