Renê Weber valoriza atuação e acredita na permanência na Série A
Estreante, técnico gostou do desempenho dos jogadores no empate diante do Resende

Por Uruan Júnior
Após seis derrotas seguidas, o Nova Iguaçu voltou a pontuar ao empatar sem gols com o Resende, no último sábado, no Laranjão. O clube segue na zona de rebaixamento do Campeonato Carioca, com dois pontos, ao lado do Boavista. Mas a atuação da equipe fez o técnico estreante Renê Weber acreditar que a Laranja da Baixada pode sim escapar do descenso:
"Somando tudo, foi positivo. A equipe se comportou bem, fez um jogo consistente, e é isso que dá ânimo e nos faz crer que iremos sair dessa situação. O time fez tudo aquilo que combinamos e treinamos, mesmo com pouco tempo de trabalho. Vai ser uma epopeia nós escaparmos, mas estou confiante pela atuação da equipe. Se mantivermos esse nível de atuação, vamos conseguir", afirmou o treinador.
Durante a semana, Renê Weber comandou longos treinos à tarde no Estádio Laranjão, dando ênfase à movimentação e toque de bola da equipe, e deu atenção especial também ao psicológico dos jogadores. Segundo ele, o emocional será fundamental para a sequência do Nova Iguaçu. Na próxima quarta, a Laranja da Baixada já faz um confronto direto contra o Boavista, às 16h, em Bacaxá:
"Em sete rodadas, teremos cinco jogos contra equipes que fazem parte daquela zona da confusão, como diz o Luxemburgo. O emocional é muito importante e contra o Resende nossa equipe esteve muito bem nesse aspecto. No primeiro tempo a equipe mostrou-se um pouco ansiosa, o que é normal, jogando em casa, tendo que ganhar. Mas no segundo tempo fomos perfeitos em termos de imposição de jogo, marcamos, não demos contra-ataque, fomos serenos, usamos bem os lados do campo. Vai ser uma briga ponto a ponto", projetou o comandante.
Agência FERJ

