Resende agora foca no título da Taça Rio
Estreante técnico Marcelo Cabo se surpreende com qualidade do elenco e com organização do clube, atual bicampeão da Copa Rio

O técnico Marcelo Cabo chegou e teve apenas três dias para trabalhar até a estreia, no empate sem gols com o Madureira, no último domingo. No pouco tempo à frente do Resende, porém, logo percebeu um clube organizado e um elenco de qualidade, fato que o deixa confiante na conquista da Taça Rio. E a busca por este novo objetivo começa no próximo fim de semana, contra o Macaé, fora de casa:
"Fiquei surpreso com a organização do Resende. Além disso, temos um bom time, o elenco é bem qualificado, manteve a base bicampeã da Copa Rio. Uma pena não ter se classificado para a Taça Guanabara. Mas vamos em busca do título da Taça Rio, o que é bem possível, porque as equipes entram no mesmo nível", afirmou o treinador, lembrando que, nessa segunda fase, todos jogam contra todos e os dois primeiros colocados farão um quadrangular contra o quinto e o sexto da Taça Guanabara, quando será conhecido o campeão da Taça Rio.
Contra o Madureira, Marcelo Cabo fez apenas duas alterações na equipe que iniciou o jogo: o atacante Douglas Caé ganhou nova chance entre os titulares, enquanto o zagueiro Rogério ficou com a vaga de Marcelo, lesionado:
"Já conhecia bem o Douglas Caé, de ter enfrentado algumas vezes, e lancei o Rogério, que fez uma grande partida. Fiquei feliz com o desempenho da equipe. Fomos melhores no primeiro tempo, bem organizados, com uma entrega e um espírito de luta muito grande. Tivemos chances de gol, com marcação pressão e domínio. Eles equilibraram só na primeira parte do segundo tempo. Depois do tempo técnico, melhoramos e tivemos a melhor chance do jogo. Entraremos na Taça Rio bem fortalecidos", finalizou.
Agência FERJ

