Resende enfrenta o Friburguense em busca da vaga na final
Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, times fazem duelo decisivo nesta quarta-feira. Gigante do Vale aposta na força de seu estádio

Atual bicampeão da Copa Rio, o Resende recebe o Friburguense nesta quarta-feira (12/10), às 15h, pelo jogo de volta das semifinais da competição. A partida acontecerá no estádio do Trabalhador, casa do Gigante do Vale, onde o time está invicto no torneio - foram três vitórias e um empate - e não sofreu um gol sequer. Em Friburgo, as equipes empataram em 1 a 1. Na outra semifinal, a Portuguesa venceu o Itaboraí no primeiro jogo por 4 a 0 e decide a vaga no estádio Alzirão.
Confiante no seu time e, ao mesmo tempo, com os pés no chão, o técnico do Resende, Toninho Andrade (foto), diz que a expectativa é a conquista da vaga para a decisão da Copa Rio. Entretanto, ele afirma que o duelo contra o Friburguense será muito complicado, e espera um jogo decidido nos detalhes. Toninho também destacou a força do Resende jogando no Estádio do Trabalhador:
"Sabemos que será um jogo muito complicado. Jogar contra o Friburguense é uma tarefa sempre difícil, pois o time deles é muito organizado. Mas sabemos que estamos perto de um feito enorme para o clube, que é a conquista inédita do tricampeonato da Copa Rio, e estamos focados nesse objetivo. Temos noção das dificuldades que encontraremos, mas confio nos meus jogadores para que possamos fazer um grande jogo. A nossa força dentro do Estádio do Trabalhador também pode pesar nesse momento. Entraremos 100% ligados para chegar à final", disse.
Resende: Arthur; Muriel, Marcelo Costa, Anderson e Dieyson; Gustavo Moura, Léo Silva e Marcel; Robinho, Wandinho e Welber. Técnico: Toninho Andrade.
Agência FERJ

