Rodrigo Yuri retorna ao Nova Iguaçu
Volante atuou pelo Orgulho da Baixada dos 9 aos 14 anos e chega contratado junto ao Audax Rio

As categorias de base do Nova Iguaçu sempre fornecem bons frutos. Às vezes, por obras do destino, alguns saem mais cedo, outros ficam longos anos, outros estão brilhando em grandes clubes. A história de Rodrigo Yuri é ainda mais curiosa e particular. O volante, quinto reforço a ser anunciado pelo clube para o Campeonato Carioca, retorna após dez anos ao clube.
Hoje com 24 anos de idade, Rodrigo Yuri passou cinco anos nas divisões de base do Nova Iguaçu, entre os 9 e os 14 anos. Depois, concluiu a base no Audax Rio, onde disputou recentemente a Série B1 do Campeonato Estadual, conquistando inclusive a Taça Corcovado. O volante atuou também pelo Corinthians, onde foi campeão Paulista Sub-20, e por outros clubes do Rio:
"Fico muito feliz de voltar ao Nova Iguaçu, onde comecei bem pequeno. É uma sensação de dever cumprido, porque comecei a jogar futebol aqui e retornar agora é algo que sempre vi com bons olhos. Pude reencontrar também alguns amigos antigos, como o Wescley (também nascido em 94). A estrutura mudou bastante, mas o clube manteve a essência. Espero fazer um bom trabalho", disse Rodrigo.
Volante de muita dinâmica e que também sabe chegar ao ataque para finalizar, o atleta já está bem ambientado com o grupo, que está na terceira semana de trabalho comandado pelo técnico técnico Marcelo Salles. Ele sabe da importância de se fazer uma boa preparação para encarar a primeira fase do Estadual, que reunirá seis equipes e dará duas vagas na segunda fase, a partir do dia 22 de dezembro:
"Disputei essa primeira fase uma vez, pelo Tigres do Brasil, e é uma competição com uma pegada parecida com a do Estadual da Série B1, na qual a força de vontade vale muito e quem errar menos vai conseguir passar de fase. Encontrei aqui um ambiente tranquilo, onde todos estão querendo se ajudar e procurando entender a maneira de jogar do outro, o que nos deixa mais próximos de realizar uma boa campanha", afirmou.
Antes de Rodrigo Yuri, o Nova Iguaçu já havia anunciado as contratações do zagueiro Rafael Caldeira, ex-Santos, e dos atacantes Edu, ex-Itaboraí, Flávio, ex-Cuiabá, e Lucas Campos, ex-Botafogo. A estreia do clube no Campeonato Carioca está marcada para o dia 22 de dezembro, contra o Goytacaz, às 16h, no Estádio Laranjão.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Rodrigo Yuri Pires França
Nascimento: 20/1/1994, em Duque de Caxias (RJ)
Altura e peso: 1,81m / 81kg
Clubes: Nova Iguaçu, Audax Rio, Corinthians, Cabofriense, Bangu, Tigres do Brasil e Osasco Audax (SP)
Agência FERJ

