Rodrigo Yuri retorna ao Nova Iguaçu

Volante atuou pelo Orgulho da Baixada dos 9 aos 14 anos e chega contratado junto ao Audax Rio

Site
01/11/2018 16:05
Noticia
Rodrigo Yuri é apresentado pelo presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes (Crédito: Bernardo Gleizer/NIFC)

As categorias de base do Nova Iguaçu sempre fornecem bons frutos. Às vezes, por obras do destino, alguns saem mais cedo, outros ficam longos anos, outros estão brilhando em grandes clubes. A história de Rodrigo Yuri é ainda mais curiosa e particular. O volante, quinto reforço a ser anunciado pelo clube para o Campeonato Carioca, retorna após dez anos ao clube.

Hoje com 24 anos de idade, Rodrigo Yuri passou cinco anos nas divisões de base do Nova Iguaçu, entre os 9 e os 14 anos. Depois, concluiu a base no Audax Rio, onde disputou recentemente a Série B1 do Campeonato Estadual, conquistando inclusive a Taça Corcovado. O volante atuou também pelo Corinthians, onde foi campeão Paulista Sub-20, e por outros clubes do Rio:

"Fico muito feliz de voltar ao Nova Iguaçu, onde comecei bem pequeno. É uma sensação de dever cumprido, porque comecei a jogar futebol aqui e retornar agora é algo que sempre vi com bons olhos. Pude reencontrar também alguns amigos antigos, como o Wescley (também nascido em 94). A estrutura mudou bastante, mas o clube manteve a essência. Espero fazer um bom trabalho", disse Rodrigo.

Volante de muita dinâmica e que também sabe chegar ao ataque para finalizar, o atleta já está bem ambientado com o grupo, que está na terceira semana de trabalho comandado pelo técnico técnico Marcelo Salles. Ele sabe da importância de se fazer uma boa preparação para encarar a primeira fase do Estadual, que reunirá seis equipes e dará duas vagas na segunda fase, a partir do dia 22 de dezembro:

"Disputei essa primeira fase uma vez, pelo Tigres do Brasil, e é uma competição com uma pegada parecida com a do Estadual da Série B1, na qual a força de vontade vale muito e quem errar menos vai conseguir passar de fase. Encontrei aqui um ambiente tranquilo, onde todos estão querendo se ajudar e procurando entender a maneira de jogar do outro, o que nos deixa mais próximos de realizar uma boa campanha", afirmou.

Antes de Rodrigo Yuri, o Nova Iguaçu já havia anunciado as contratações do zagueiro Rafael Caldeira, ex-Santos, e dos atacantes Edu, ex-Itaboraí, Flávio, ex-Cuiabá, e Lucas Campos, ex-Botafogo. A estreia do clube no Campeonato Carioca está marcada para o dia 22 de dezembro, contra o Goytacaz, às 16h, no Estádio Laranjão.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Rodrigo Yuri Pires França
Nascimento: 20/1/1994, em Duque de Caxias (RJ)
Altura e peso: 1,81m / 81kg
Clubes: Nova Iguaçu, Audax Rio, Corinthians, Cabofriense, Bangu, Tigres do Brasil e Osasco Audax (SP)

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper