Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu decidem a Taça Santos Dumont
Jogo acontece no Laranjão

Neste sábado (24/10), Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa decidem o título da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 Estadual. A partida decisiva será disputada no estádio Laranjão, às 15h. O confronto será transmitido pela TV FERJ, no Youtube.
O Sampaio Corrêa conquistou a vaga na final em um jogo emocionante contra o Duque de Caxias, onde conseguiu o gol da classificação nos minutos finais da partida. E chega invicto a decisão em busca do título.
Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa já se enfrentaram no começo do campeonato, com vitória por 2 a 1 do Galinho da Serra, em Saquarema. A partida foi realizada pelo Grupo B. Apesar de estar invicto na competição, o Sampaio terminou na segunda posição, um ponto atrás do adversário, na primeira colocação. As duas equipes tiveram as melhores campanhas do primeiro turno.
Um dos destaques do Sampaio no primeiro turno, o volante Maicon Douglas analisou a partida.
- Estamos muito motivados pra esse jogo. Sabemos que vai ser uma partida muito difícil pela qualidade do Nova Iguaçu, mas com muita confiança no trabalho que foi feito até aqui vamos dar o nosso melhor para sairmos com o título - disse o camisa 5, que completou:
- Cada jogo é uma história diferente, ainda mais em um final. Sabemos que será um jogo mais difícil ainda do que foi na fase de grupos - afirmou.
O Sampaio Corrêa fará sua nona partida na competição, sendo sete na fase de classificação, além da semifinal e final. Ao todo jogou apenas três jogos em casa, ou seja, apenas um terço das partidas em casa. Mesmo assim tem um desempenho excepcional: quatro vitórias e um empate, com 86% de aproveitamento dos pontos conquistados, com nove gols marcados, e apenas um gol sofrido.
- Claro que queríamos jogar no nosso campo, mas nós estamos preparados pra jogar em casa ou fora. Nossa campanha mostra isso. O campo do Nova Iguaçu tem um excelente gramado, o que é bom para o nosso estilo de jogo. Tenho certeza que será uma grande final - finalizou o jogador.
Agência FERJ





