Valdir comemora boa temporada e retorno ao Madureira
Atleta estava no Americano

O Madureira iniciou na última segunda-feira (05/11) sua pré-temporada com algumas novidades no elenco. Uma delas é o lateral-direito Valdir, de 30 anos, que disputou a Copa Rio e o Estadual da Série B1 pelo Americano. Ele chega animado e contente para sua segunda passagem pelo Tricolor Suburbano:
"Estou muito feliz. (O Madureira) é um clube que eu tenho uma identificação muito grande. Tive uma passagem de 2009 até 2011 aqui e foi muito produtiva. Tive acesso com o clube, fui campeão de torneios, e espero voltar e fazer uma excelente campanha de Campeonato Carioca e botar o Madureira no seu devido lugar", disse.
A identificação do lateral com o Madureira é tão grande que fez com que Valdir definisse rapidamente onde atuaria em 2019. Assim que recebeu o convite do clube, aceitou prontamente:
"Quando o Cleber (gerente de futebol do Madureira) me ligou falando do convite para voltar ao clube, eu nem pensei duas vezes. É um clube que eu tenho uma identificação muito grande, eu sei que aqui eu consigo render bem. Eu tenho certeza que o Madureira vai montar um elenco forte pra gente ter sucesso na competição", mencionou.
Ano de conquistas para o lateral
Valdir chega ao Madureira após um grande ano de 2018. No primeiro semestre, foi um dos destaques do Bangu no Campeonato Carioca, na campanha que classificou o clube da Zona Oeste para a semifinal da Taça Guanabara. No segundo semestre, manteve a boa forma no Americano, onde conquistou o título da Copa Rio, além do acesso para a Série A do Campeonato Carioca. Ele comemorou seu ano de conquistas e espera ter um ano vitorioso com a camisa do Madura:
"É sempre bom você ser vitorioso. Sendo vitorioso você é reconhecido, você conquista coisas melhores pra você, individualmente e coletivamente. Meu objetivo é chegar aqui e tentar implantar na cabeça dos atletas um espírito de liderança para colocar na cabeça deles que é preciso vencer. Nós temos que vencer, temos que ser vitoriosos, pra gente crescer coletiva e individualmente e dar sucesso pro clube, que vai investir bastante pra fazer uma excelente campanha", salientou o jogador.
Com Valdir já integrado ao grupo, o Madureira treina no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, onde realizará toda sua pré-temporada. Os outros reforços confirmados pelo clube até aqui (Cláudio Maradona, Maikon Aquino, Marquinhos, Rhainer e Vico) se apresentam na primeira semana de dezembro, quando iniciam as atividades com o restante do elenco Tricolor Suburbano.
O Madureira estreia na Taça Guanabara contra o Vasco da Gama, no dia 19 ou 20 de janeiro.
Agência FERJ

